Ariel de Matos Martins
Bronze DIVISÃO 3 , Assessor(a) Contabilidaderespostas 5
acessos 1.510
Ariel de Matos Martins
Bronze DIVISÃO 3 , Assessor(a) ContabilidadeNascimento Francisco
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Jonas Soares dos Santos
Bronze DIVISÃO 5 , Assistente ContabilidadeUma empresa do lucro presumido, eu posso recolher o IRPJ e CSLL trimestral ou de forma mensal ok, minha dúvida é o adicional de 10% eu posso também apurar ele de forma mensal ou so no mês do trimestre mesmo ??
Por gentileza me ajudem com algum embasamento legal.
Edval Gomes Cardoso
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)A opção pelo Regime de Tributação com base no Lucro Presumido exige que o cálculo do IRPJ e da CSLL e eventual Adicional do IRPJ sejam trimestrais, com trimestres encerrados em março, junho, setembro e dezembro. Caso a PJ queira fazer as apurações mensais o fará de forma espontânea e como antecipação de pagamento do trimestre por encerrar, não há fundamento legal para tal procedimento.
Nathalia Rondini
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente FiscalBom dia, Nascimento!
Respondendo sua pergunta sobre as obrigações de uma empresa Lucro Presumido na Parte Fiscal:
DCTF MENSAL
ESCRITURAÇÃO CONTÁBIL DIGITAL - ECD
ESCRITURAÇÃO CONTÁBIL FISCAL - ECF
ESCRITURAÇÃO FISCAL DIGITAL – EFD-CONTRIBUIÇÕES
ESCRITURAÇÃO FISCAL DIGITAL – EFD ICMS/IPI (Apenas empresas que com IE - Inscrição Estadual)
ESCRITURAÇÃO DIGITAL DAS OBRIGAÇÕES FISCAIS, PREVIDENCIÁRIAS E TRABALHISTAS
Recolhimento de: PIS, COFINS, IRPJ, CSLL, ISS, ICMS, ICMS/ST
Diego Franco Ferreira
Bronze DIVISÃO 4 , Cortador(a)O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade