x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 1.001

inss retenção 11%

Gleison Duarte Andrade

Gleison Duarte Andrade

Prata DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 15 anos Quinta-Feira | 4 junho 2009 | 09:28

Senhores,

Preciso solcitar junto a RFB a restituição dos valores de INSS retido das notas fiscais de prestação de servço os 11%, gostaria de saber como proceder, se devo fazer pela SEFIP, e qual o procedimento, se for pelo sistema PERDCOMP como deverei proceder para solcitar a restituição ?

Joelma Lúcia

Joelma Lúcia

Bronze DIVISÃO 3 , Analista Tesouraria
há 15 anos Quinta-Feira | 4 junho 2009 | 17:59

Caros colegas
Boa Noite!

Como proceder no cálculo de tributos de uma nf de serviços, onde está discriminado no corpo da nota que R$ 2.000,00 são referente a mão de obra e o restante da nota é material. O total da nf é R$ 4.000,00.
A minha dúvida é quanto a que tributo reter. INSS, IRF? A que alíquota?

Minha empresa é a contratante dos serviços, e um detalhe a nf é de serviços de uma empresa de engenharia e construções.

Desde já obrigada a quem me ajudar.
Um abs
Joelma Lúcia

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade