x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 47

acessos 79.946

Simulador LUCRO REAL X LUCRO PRESUMIDO

Ricardo C. Gimenez
Moderador

Ricardo C. Gimenez

Moderador , Assessor(a) Contabilidade
há 15 anos Sábado | 22 agosto 2009 | 17:47

Boa tarde, caro Saulo

Sua sugestão foi muito bem recebida.

Vale dizer que quando eu era iniciante e enviei arquivos para anexar, no e-mail de encaminhamento eu informava a senha para o moderador; em caso contrário, o código era "aberto" (modificações não condicionadas a senhas). Este é o primeiro anexo que visualizo protegido com senha (ademais, nunca utilizei esta planilha, vista que planihas são objetos personalíssimos).

Frente ao exposto, asseguro que esta sua valiosa sugestão está sendo encaminhada ao Administrador, e assim que eu anexar algo, imediatamente verificarei tal restrição.

Saudações

Editado por Ricardo C. Gimenez em 22 de agosto de 2009 às 17:48:05

Prof. Ricardo
Professor público de matemática
Contador
Marceneiro de fim de semana
Thom

Thom

Iniciante DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 15 anos Segunda-Feira | 24 agosto 2009 | 09:04

Pessoal relacionado a este tópico eu tenho uma dúvida. Existe regime de cumulatividade para empresa de lucro real? Ou seja, existe alguma lei que ampare para que o meu produto (material de construção) seja sob a alíquota de 0,65 e 1,6% para PIS e Cofins ao invés de 1,65 e 7,6% respectivamente? Quais produtos podem ser calculados sobre essas alíquotas de 0,6 e 1,6% mesmo a empresa sendo Lucro Real? Nos materiais que encontrei não achei essa questão. Obrigado.

Luciana Silva

Luciana Silva

Iniciante DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 15 anos Segunda-Feira | 24 agosto 2009 | 11:41

Bom Dia, gostaria de saber se alguém pode me ajudar... Uma empresa foi aberta a pouco tempo de representação comercial, qual limite em faturamento p/ a empresa optar pelo lucro presumido? As obrigações federais, são pis, cofins, IR, e CSSl, apenas? Ela sendo lucro real, tenho que apurar esses impostos apenas no trismetre, correto???

Ricardo C. Gimenez
Moderador

Ricardo C. Gimenez

há 15 anos Segunda-Feira | 24 agosto 2009 | 12:04

Boa tarde, Luciana

Bom Dia, gostaria de saber se alguém pode me ajudar... Uma empresa foi aberta a pouco tempo de representação comercial, qual limite em faturamento p/ a empresa optar pelo lucro presumido? As obrigações federais, são pis, cofins, IR, e CSSl, apenas? Ela sendo lucro real, tenho que apurar esses impostos apenas no trismetre, correto???

Inicialmente sugiro-lhe a análise deste tópico, com créditos ao Consultor Especial Wilson Fernando.

As demais questões implícitas em seu texto podem ser facilmente encontradas nos arquivos do Fórum e também no site da Receita Federal do Brasil.

Bons estudos

Prof. Ricardo
Contador
Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Moderador , Contador(a)
há 15 anos Terça-Feira | 25 agosto 2009 | 08:17

Bom dia Lúcia Fernandes!!!

A planilha Lucro Presumido.zipx nem descompacta, pois dá uma mensagem "método de compactação desconhecido".

Isto ocorre porque o arquivo foi compactado por uma versão mais atual do WinZip.
Não são todas as versões que abrem aos arquivos *.zipx.

Como não estou no meu escritório agora, assim que retornar, irei "trocar" a versão deste arquivo, para facilitar a todos.

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
REGINA

Regina

Prata DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade
há 15 anos Terça-Feira | 25 agosto 2009 | 09:39

Bom dia a todos!!!

Estou recebendo dezenas de email´s por dia solicitando o envio individual das planilhas que postei nesse forum.

Por favor, peço que compreendam que nao tenho condições de atender as pessoas individualmente.

Caso nao consigam baixar os arquivos, verifiquem se nao ha problemas na propria rede, caso contrario, entrem em contado com o moderador.

Certa do entendimento de todos!! Agradeço!!

Regina

Thom

Thom

Iniciante DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 15 anos Quarta-Feira | 26 agosto 2009 | 08:15

Pessoal relacionado a este tópico eu tenho uma dúvida. Existe regime de cumulatividade para empresa de lucro real? Ou seja, existe alguma lei que ampare para que o meu produto (material de construção) seja sob a alíquota de 0,65 e 1,6% para PIS e Cofins ao invés de 1,65 e 7,6% respectivamente? Quais produtos podem ser calculados sobre essas alíquotas de 0,6 e 1,6% mesmo a empresa sendo Lucro Real? Nos materiais que encontrei não achei essa questão. Obrigado.

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 15 anos Sexta-Feira | 25 setembro 2009 | 10:43

Bom dia Fernando,

As empresas que explorem as atividades de consultoria, estão sujeitas à tributação pelo Lucro Presumido ou Lucro Real.

As receitas decorrentes desta atividade sofrem a incidência mensal do PIS e da COFINS e trimestral do IRPJ e da CSLL.

Afora tais impostos e contribuições, sofrem também a incidência mensal do ISS e do Imposto de Renda Retido na Fonte (IRRF) pela empresa tomadora de seus serviços.

Se ocorrer pagamentos mensais superiores a R$ 5.000,01 (pela empresa tomadora dos Serviços) haverá a incidência da CSRF.

...

Moderador

Moderador , Contador(a)
há 15 anos Sexta-Feira | 25 setembro 2009 | 18:05

Boa tarde Saul de Souza Arange!!

Qual das planilhas que você não consegue abrir?
Note que temos 04 anexos nesta postagem e que, a planilha Lucro Presumido.zipx foi compactada por uma versão mais recente do programa WinZip, que não é acessado por versões antigas.
Por isso, eu coloquei uma com a versão antiga do programa, que está com o nome Lucro Presumido.zip.

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
Ricardo C. Gimenez
Moderador

Ricardo C. Gimenez

há 15 anos Sexta-Feira | 2 outubro 2009 | 17:10

Boa tarde, participantes do Fórum

Assim que se iniciou este problema imediatamente enviei uma mensagem particular ao Sr. Georgito, porém até agora ele não se pronunciou; o texto foi o seguinte:

de "Ricardo C. Gimenez" @Oculto>
para georgito@***.com.br
data 14/08/2009 17:02
assunto Planilha de Simulação
enviado por gmail.com

Boa tarde, caro Georgito

Por gentileza, visite o seguinte tópico:

http://www.forumcontabeis.com.br/ler_topico.asp?id=23184

E tente orientar a Sra. Lúcia Fernandes quanto a planilha de sua autoria, pois ela está tendo problemas com os macro comandos.

Obrigado pela atenção

Frente ao exposto, sugiro que nos esforcemos para acreditar que ele ainda não atendeu a este pedido por razões particulares, e enquanto este impasse não for eliminado, pelo menos a estrutura do trabalho dele poderá nos servir como modelo para o desenvolvimento de uma planilha pessoal.

Prof. Ricardo
Contador
EBER TEIXEIRA

Eber Teixeira

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 15 anos Sábado | 3 outubro 2009 | 02:38

Pessoal, eu acho muito interessante se essa planilha fosse postada em um servidor FREE e depois disponibilizado para todos um link de acesso, aqui no Forum Contábeis.

Não só essa como Todas que forem necessarias.

www.4shared.com

Indico ser o melhor, pois ele cria um Desktop on-line, e é como se tivesse

Para se Ter uma idéia, abaixo um link de uma desktop virtual meu pessoal

http://www.4shared.com/dir/9181443/3079ac33/sharing.html

abraços té mais.

José Antonio Sabia

José Antonio Sabia

Bronze DIVISÃO 4 , Assessor(a) Administrativo
há 15 anos Sábado | 10 outubro 2009 | 07:44

Parabéns

Todos os dias me surpreendo com este Fórum. Profissionais dispostos a ajudar colegas com dificuldades. Sempre com respostas a fim de aflorar o senso crítico e de pesquisa; ou com planilhas como estas, excelentes! Tenho pouco tempo de profissão, entendo bem pouco perto dos colegas, mas tenho crescido muito com o Fórum Contábeis...

Abraços

José Sabia
CRCSP
Rogério César
Administrador

Rogério César

Administrador , Analista Sistemas
há 15 anos Terça-Feira | 27 outubro 2009 | 13:20

Boa tarde a todos

Foi "re-upado" todos os arquivos citados neste tópico, em um único arquivo formato "ZIP"

Planilha_Real_x_Presumido.xls
Lucro Presumido.xls
lalur_modelo.xls
LP modelo.xls
PIS E COFINS_NAO CUMULATIVO_modelo.xls

Para fazer o download de todos estes arquivos, clique em Esta mensagem contém anexo(s) no tópo desta página ou Fazer Download do Anexo no final desta.

O tópico será trancado.

Obrigado

Rogério César
CEO Portal Contábeis. Idealizador, administrador e webmaster do Fórum Contábeis. Graduado em Ciências Contábeis e Análise de Sistemas, empresário Contábil atuante desde 1993.

Respeite as Regras do Fórum
Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade