x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 470

Tributação( IRPJ e CSLL) para empresas com Atividade Odontol

Osmarina da Costa Silva

Osmarina da Costa Silva

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 26 outubro 2016 | 14:20

Caros colegas, estou com a seguinte duvida : Presto serviços para algumas empresas com a atividade de odontologia , clinicas com uma infraestrutura muito boa e com procedimentos de ultima geração, para o calculo do IRPJ e C.S.S.L.L estava adotando a Base de Calculo de 32%, entendendo que elas estariam enquadradas em outros serviços , e sempre fui questionada pelos proprietários a respeito do beneficio da redução da base de calculo onde na visão deles a atividade de clinica odontologia pode ser equiparada a Hospital, Não concordei e expus o meu entendimento e a minha interpretação.

O meu cliente não satisfeito, procurou outra contabilidade para uma consultoria ,
Este outro profissional foi taxativo afirmando que, o meu escritório estava interpretando a Lei de maneira equivocada, e que somente pelo fato de ter a atividade de odontológica e ainda com serviços de cirurgias dar se o direito a tal beneficio, Alguém poderia responder me por favor, onde na Lei consta uma "brecha" que permita uma clinica odontológica ser equiparado a serviços hospitalares? Detalhe, atendimento em horário comercial e em casos especiais e dependendo da agenda do profissional são feitos atendimentos fora do horário mencionado.

*** Ainda afirmou que, todas as franquias da marca poderão serem enquadradas nesta tributação reduzida.

Welliton Cardoso

Welliton Cardoso

Prata DIVISÃO 3 , Assistente Contabilidade
há 8 anos Quinta-Feira | 27 outubro 2016 | 09:57

Bom dia

clique aqui para uma leitura sobre. Há um tempo fiz uma pesquisa sobre o assunto, e ao meu ponto de vista cheguei à conclusão que não pode ser considerada como serviços hospitalares, um dos fatores que ajudaram foi pelo conceito do termo, faz internação de pacientes, atende 24h por dia.
Espero ter ajudado.

Welliton Cardoso
CRC 109750/O
SAG Assessoria Contábil
Contabilidade/Fiscal
mail/skype: wellitoncrc@gmail.com

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: