x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 2.291

Empresa Simples com faturamento abaixo de 120.000

CAROLINE PITTER

Caroline Pitter

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 15 anos Sexta-Feira | 5 junho 2009 | 15:03

Anderson, aqui no Paraná, para as empresas que possuem faturamento dos últimos 12 meses de até R$ 360.000,00, há uma isenção de ICMS. Por isso, considerando que para o comércio a alíquota fixada para essa faixa de faturamento é de 4%, desconta-se o percentual de ICMS, que equivale a 1,25%. Por isso chega-se à alíquota de 2,75%. Posso estar enganada, mas em um curso que eu fiz sobre o Simples Nacional, cada estado poderia fixar sua isenção de ICMS, uma vez que este é um tributo estadual. Foi o que aconteceu com o Paraná, sendo a isenção para empresas que faturam até R$ 360.000,00/últimos 12 meses. E para as indústrias não seria a mesma alíquota de 2,75%, pois deve-se considerar o percental de IPI, sendo de 0,50%, o que dá uma alíquota de 3,25% para as empresas que possuem a isenção. Já tentou verificar a legislação do seu estado?

Editado por Caroline Lima em 5 de junho de 2009 às 15:04:03

Alessandro Oliveira Gaspar Matias

Alessandro Oliveira Gaspar Matias

Iniciante DIVISÃO 4 , Assistente Contabilidade
há 15 anos Segunda-Feira | 15 junho 2009 | 08:38

Bom dia !!!

Sou do Estado de São Paulo, e como não tenho muita experiencia em empresas optentes do SIMPLES gostaria de saber se para o Estado de São Paulo há também esse desconto na aliquota do SIMPLES ?

Em caso positivo, qual seria o percentual de redução?

Certo da atenção dos coelgas

Antecipo agradecimentos

Gaspar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade