Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 624

Rafael

Rafael

Ouro DIVISÃO 3
há 8 anos Quinta-Feira | 27 outubro 2016 | 16:36

Boa tarde!

Gostaria de tirar uma duvida quanto ao prazo para regularização da Ade.

Sei que a empresa tem 30 dias, a partir do recebimento para regularizar a situação fiscal da empresa e se manter no Regime tributário Simples Nacional. Porém como sei a data limite ? Esse recebimento, inicia-se a contagem a partir de quando ?

Falo isso pois no portal do Simples, só consta 'ciência' após abrir o arquivo.

''Aproveite cada minuto, pois o tempo não volta. O que volta é a vontade de voltar no tempo...''
Rafael

Rafael

Ouro DIVISÃO 3
há 8 anos Quinta-Feira | 27 outubro 2016 | 18:23

Obrigado Marcelo!

Agora me diz uma coisa...eu sei que o email que recebi é desta notificação e que a partir do 'click' será tomado ciência e iniciado o prazo dos 30 dias.

E se eu não abrir o e-mail, como fica ? Tem um limite para tomar esta ciência ?

Não sei se compreendeu o que eu quis passar.

''Aproveite cada minuto, pois o tempo não volta. O que volta é a vontade de voltar no tempo...''
Renan Kaye

Renan Kaye

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 27 outubro 2016 | 19:47

Rafael,

No próprio ADE menciona o prazo limite de 45 dias a contar do envio, segue trecho na íntegra:

"Art. 3º Considerar-se-á realizada a ciência no dia em que a pessoa jurídica consultar a mensagem disponibilizada em seu Domicílio Tributário Eletrônico do Simples Nacional (DTE-SN) ou, caso essa consulta ocorra em dia não útil, será considerado o primeiro dia útil seguinte, conforme disposto nos § 1º-A e § 1º-B do art. 16 da Lei Complementar nº 123, de 2006.

Parágrafo único. Se a consulta não for efetuada em até 45 (quarenta e cinco) dias contados da data da disponibilização dessa mensagem no DTE-SN, será considerada automaticamente realizada na data do término desse prazo, conforme disposto no § 1º-C do art. 16 da Lei Complementar nº 123, de 2006."

Portanto, por mais que você não abra a mensagem na caixa postal a mesma será considerada lida após 45 dias do envio.

Abraço.

Rafael

Rafael

Ouro DIVISÃO 3
há 8 anos Sexta-Feira | 28 outubro 2016 | 09:03

Era isso que eu precisava saber.

Muito obrigado Renan e Marcelo.

Só confirmando...o prazo máximo é de 75 dias então ? 45 para leitura e após leitura 30 dias para regularização. Certo ???

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade