x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 815

Aliquotas na Csll e Iprj Empresa Serralheria

Gustavo Silva

Gustavo Silva

Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 31 outubro 2016 | 11:14

Luciana, bom dia!

A alíquota "prática" para Serviços é: CSLL - 2,88% e IRPJ - 4,8%.
Vale salientar que a parcela do Lucro Presumido (ou seja, a base de cálculo) que exceder ao valor resultante da multiplicação de R$ 20.000,00 (vinte mil reais) pelo número de meses do respectivo período de apuração, sujeita-se à incidência de adicional de imposto à alíquota de 10% (dez por cento).

Para melhor compreensão da apuração do IR e CSLL s/ Lucro Presumido, sugiro que leia o seguinte material: http://www.portaltributario.com.br/guia/lucro_presumido_irpj.html

Espero ter ajudado.

Ricardo Dimitri

Ricardo Dimitri

Ouro DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 8 anos Segunda-Feira | 31 outubro 2016 | 14:01

Luciana Pereira Balbino
Não. Prestação de serviço é 2,88% CSLL e 4,8 IRPJ.
Você pode trabalhar também com a alíquota de 2,4% IRPJ, porém precisa observar as regras para adotar essa alíquota.

Att

Bacharel em Ciências Contábeis
Experiência nos regimes Simples Nacional, Lucro Presumido e Lucro Real
Ajudo empresas a descomplicar o complicado universo tributário
Analista em tributação de e-commerce
Analista em ações na bolsa de valores e ações em criptomoedas
Contato - 11.97424.7054
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade