x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 1.052

contabilidade entidade sem fins lucrativos

Marino Sampaio

Marino Sampaio

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 14 anos Segunda-Feira | 8 junho 2009 | 09:48

Bom dia, estou sendo contratado para fazer a contabilidade de uma entidade sem fins lucrativos (asilo) e como não possuo conhecimento/experiência sobre esta modalidade gostaria que algum dos senhores pudessem me ajudar de uma forma que possa executar o serviço de acordo com as regras contábeis. Tenho todos os documentos de 2008 que precisam serem contabilizados e não possuo um plano de contas para a sociedade beneficente. Em tempo: qual o prazo para se enviar a DIPJ da mesma e quais tributos paga mensalmente? No aguardo agradeço a atenção, obrigado.

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 14 anos Segunda-Feira | 8 junho 2009 | 19:26

Boa noite Marino,

Clique aqui para ler as postagens do tópico "Contabilidade e Tesouraria de Igreja Evangélica" que abrangem inclusive as demais Entidades Sem Fins Lucrativos".

ou Oculto964%3A18hu4kk47ep&q=Entidades+Sem+Fins+Lucrativos&sa=Pesquisar" target="_blank" rel="nofollow" class="redirect-link"> aqui para consultar acerca do mesmo assunto no Banco de Dados do Fórum.

Estou certo de que conseguirá as respostas que procura. Se não, torne a entrar em contato desta feita com questionamentos menos generalizados.

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.