Bom dia,
Quero sua ajuda fiz um pedido deperdcomp, períodos 04/15 a 04/20, fiz todos os arquivos trimestral igual apuração IPI copia fiel do sistema que foi entregue os speds na época de cada mês, bateu com o que estava no pedido, meu primeiro arquivo foi em 2 trim/2015, preenchi a ficha do termo inicial e final, conforme estava nos erros e avisos, quando fui entregar o 3 trim/15 pediu no aviso preencher a ficha de PA corrente se tivesse arquivo anterior e assim o fiz, informei o numero e recibo e valor do arquivo anterior que foi o 2 trim/2015, e assim fiz nos demais ate chegar 3 trim 2020, como eu entreguei em 28/05/20, tive que aumentar mais o mês 04/20 no termo final , mais entreguei por trimestre e o ultimo trimestre foi 3 trim/2020, tenho varias duvidas:
1. PERGUNTA: A DUVIDA É DEVO INFORMAR TODOS OS ARQUIVOS ANTERIORES AO 4 TRIM OU SOMENTE O 3 TRIM?
Por exemplo estou fazendo o 4 trim, entreguei anterior o 1 trim, 2 trim e 3 trim, devo informar todos os anteriores a este que estou fazendo?
2. No pedido ele ja faz o calculo do que eu é passível de ressarcimento ou preciso fazer uma planilha a parte pegar somente os CFOP que sao passiveis os CFOPS e tirar os CFOPS que nao sao passiveis 1201,1410 devoluções próprias ou no pedido ele já separa o que e passível?
3.Como informei agora em 05/20 vou ter que estornar no sped e via apuração do IPI, estorno todos os pedidos no mes que transmiti?
4. Segui os passo a passo do preenchimento da perd comp... só que o campo valor passível de ressarcimento não esta puxando o valor automaticamente ... alguém sabe me dizer que é a ficha que eu tenho que preencher ou alterar para poder concluir minha perdcomp, msg de erro o valor do pedido de ressarcimento nao pode ser igual a zero..., preenchi o 1 trim/16, fiz o passo a passo, preenchi as informações do PA corrente com os valores do 4 trim, 3 trim e 2 trim/15 , ele estornou no RAIPI o valor dos pedidos anteriores e esta zerado o valor passível de ressarcimento de IPI, alguém pode me ajudar?