x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 6

acessos 2.726

posso colocar 2 CNAEs totalmente diferentes

Cristiane Cardelli Façanha

Cristiane Cardelli Façanha

Iniciante DIVISÃO 4, Produtor(a)
há 14 anos Terça-Feira | 9 junho 2009 | 12:36

Olá. Estou abrindo uma empresa de produção cinematográfica CNAE 5912099 e a dúvida é posso colocar o CNAE 4923002 Serviço de transporte de passageiros junto. Tem algum imposto de transporte anual a mais para pagar? Os dois CNAEs no caso pertencem ao Anexo III e estou no Simples Nacional.

obs. quero colocar esta CNAE pois tb trabalhamos com um carro de locação no cinema.
Muito obrigada,
Cristiane

GILBERTO OLGADO
Consultor Especial

Gilberto Olgado

Consultor Especial , Contador(a)
há 14 anos Terça-Feira | 9 junho 2009 | 14:36

Boa tarde Cristiane!

Se for para uso próprio na atividade de produção cinematográfica, não há necessidade de ter uma segunda atividade, a empresa pode adquirir veículos e utilizar dentro da empresa para utilizar como transportes dentro da empresa como parte do custo dos serviços.
Agora se a empresa for utilizar este veículos para transportar pessoas comercialmente, ou seja cobrar passagem ou alugar o veículo, já é outra história, se torna uma atividade secundária, neste caso terá que abrir também uma transportadora, ou adicionar o CNAE de transportadora como segunda atividade.

A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração...
" VIVA INTENSAMENTE CADA MINUTO "
Cristiane Cardelli Façanha

Cristiane Cardelli Façanha

Iniciante DIVISÃO 4, Produtor(a)
há 14 anos Terça-Feira | 9 junho 2009 | 15:06

Olá GIlberto.
Eu presto serviço para produtoras de cinema com produção e meu pai presta serviço como motorista de cinema, por isso gostaria de incluir as duas CNAEs. Pq no corpo da nota sou obrigada a escrever: "prestação de serviço de ass. de produção para filme X" "prestação de serviço como motorista para filme X".
obrigada
Cristiane

GILBERTO OLGADO
Consultor Especial

Gilberto Olgado

Consultor Especial , Contador(a)
há 14 anos Terça-Feira | 9 junho 2009 | 15:24

Cristiane, nesta caso incluindo mais esta atividade, você terá mais as obrigações de transportadora e terá que emitir Conhecimento de Transporte Rodoviário de Cargas pelos serviços de transportes.
São obrigações diferentes perante o fisco.
Pesquise no Fórum a atividade de transportadora no SIMPLES NACIONAL e suas obrigações.

A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração...
" VIVA INTENSAMENTE CADA MINUTO "
Andre Ávila

Andre Ávila

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 14 anos Terça-Feira | 9 junho 2009 | 18:40

Gilberto, se for atividade municipal, tranporte prestado dentro do mesmo municipio, é considerado Anexo III, e a N.F é de serviços não é?
Agora, caso for Intermunicipal, Interestadual sem duvida alguma, é necessário a emissão pelo CTRC pelo serviço de transporte, e no simples nacional quando for apurar os impostos existe uma tabela especifica.

Cristiane, é preciso saber também que tipo de tranporte sera, é de material (cargas) ou de pessoas?

Me corrigem se eu estiver errado.

Att.

André

Editado por Andre Ávila em 9 de junho de 2009 às 18:47:22

André Ávila
GILBERTO OLGADO
Consultor Especial

Gilberto Olgado

Consultor Especial , Contador(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 10 junho 2009 | 08:07

Correto André, se forem transportes efetuados somente dentro do município do emitente será emitido nota fiscal de serviços.
É preciso saber qual será a abrangência destes serviços de transportes.

A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração...
" VIVA INTENSAMENTE CADA MINUTO "
Cristiane Cardelli Façanha

Cristiane Cardelli Façanha

Iniciante DIVISÃO 4, Produtor(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 10 junho 2009 | 12:35

Obrigada pela ajuda!!
O serviço é de transporte municipal de pessoas. Por exemplo, estamos fazendo o filme e ele trabalha com o carro dele levando o diretor/assistente/ou ator para as locações e depois leva de volta para o hotel.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.