x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 534

Sped...entrega em atraso ou falta de entrega...

washington fernando da silva

Washington Fernando da Silva

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 22 novembro 2016 | 07:22

Bom dia.

Recebemos um cliente novo, a dois meses mais ou menos...Ele foi excluido do SImples Nacional em Dezembro de 2015, por alguns erros na contabilidade anterior (Declarações em atraso, multas não pagas etc...que ele nem sabia que existiam...) , o fato é que desde então não foram realizadas nenhuma entrega de SPED, nem contribuições nem Fiscal nem ICMS/IPI, o que fazer? devo entregar as mesmas em atraso? Isso acarretara em multas? Quais seriam as possiveis multas? Como devo proceder na entrega dos SPEDs?
Entregar zerado? Saliento que a empresa um bar e mercearia estava comprando em seu CNPJ e IE ate o mês passado ja este mês de novembro não esta mais conseguindo pois sua IE esta desabilitada.

Se alguem tiver uma sugestão eu agradeço, pois nso tenho clientes do simples nacional, numca fiz SPED, so peguei porque foi indicado e a empresa e de um senhor e acabei ficando com pena dele...Sera que tem saida pra ele? Preciso de uma ajuda...desde ja agradeço a todos do forum...

Washington Fernando

@Oculto

Washington Fernando
Abdenio ramos de souza

Abdenio Ramos de Souza

Prata DIVISÃO 5 , Técnico Contabilidade
há 8 anos Terça-Feira | 22 novembro 2016 | 08:02

Washington Fernando da Silva , bom dia!

Multa poderá existir, pois a legislação prevê isso, mas por enquanto não sei como estão fazendo isso. Mas entregue tudo o que está em atraso, antes que a fiscalização te notifique. Pois se esperar ser notificado, as penalidades com certeza serão maiores.

Outra coisa, você terá que ir até a receita estadual do seu estado e verificar quais as pendências para retornar a I.E. e ele poder operar de novo.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade