x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 36

acessos 19.398

Erro no parcelamento do Simples

Flávia

Flávia

Prata DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 8 anos Quarta-Feira | 23 novembro 2016 | 09:20

Bom dia!

Estou tentando gerar a parcela de DAS do Simples ref. 11/2016 e não estou conseguindo devido ao seguinte erro:
Erro ao gerar DAS ou Ocorreu uma falha na gera
No caso de não conseguir emitir a parcela como devo proceder?

Att,
Flávia

Silvana Cristina Dias

Silvana Cristina Dias

Prata DIVISÃO 2 , Supervisor(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 23 novembro 2016 | 09:50

Bom dia Flávia!

Aqui também tivemos esse problema com alguns parcelamentos, porem um foi resolvido o sistema gerou ontem, neste caso, aconselho você a agendar na receita Federal para retirar a Guia lá o quanto antes.

Espero ter ajudado.

Eliandro Prado

Eliandro Prado

Bronze DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 23 novembro 2016 | 11:53

Bom dia!

Estamos com o mesmo problema. Já entrei em contato com a Receita através do Fale Conosco e obtive a resposta abaixo, mas mesmo assim o problema persiste. O problema é que aqui em Curitiba só tem vaga no agendamento para janeiro/17.

Prezado(a) Senhor(a),

Agradecemos a sua mensagem.

O erro apresentado ocorre com a utilização de certificado digital e está sendo tratado pela nossa área técnica.

Sugerimos que gere o DAS por meio de código de acesso no portal do simples nacional, link abaixo:
www8.receita.fazenda.gov.br

Atenciosamente,
Serviço de Fale Conosco
Secretaria da Receita Federal do Brasil
-------------------------------------------------------------
Não responda esta mensagem. Para que seja efetuado um novo contato com a Secretaria da Receita Federal do Brasil via correio eletrônico, solicitamos que entre no sítio https://www.receita.fazenda.gov.br, ou clique no atalho abaixo para o envio de suas dúvidas: www.receita.fazenda.gov.br

Você gostaria de avaliar o Fale Conosco? Acesse: www.receita.fazenda.gov.br

Silmara Muniz

Silmara Muniz

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 24 novembro 2016 | 10:19

Olá, bom dia pessoal!

Eu já tentei ontem e hoje no Chrome, Mozilla e Explorer, e nada! O erro é o mesmo: "Ocorreu uma falha na gera"

E quanto à resposta Postada:Quarta-Feira, 23 de novembro de 2016 às 11:53:48 do colega Eliandro Prado da Receita Federal, essa resposta não procede, visto que tenho entrado com Código de Acesso do Simples Nacional e dá esse mesmo erro.

A Receita vai ter que dar uma solução visto que, para alguns casos é impossível retirar o DAS na agência, como no caso do nosso colega Eliandro que só tem agendamento para Janeiro/17.

Só sei que não podemos ser prejudicados, e os responsáveis pelo site estar em pleno funcionamento sabem disso também. Espero estarem trabalhando sem parar para solucionar esse problema técnico, aparentemente, tão simples.

Estamos esperando...

Edval Gomes Cardoso

Edval Gomes Cardoso

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 24 novembro 2016 | 10:28

É pessoal a nossa profissão é muito estressante, quando não é o site da Caixa com problemas, é o da Receita, do Ministério do Trabalho e por aí vai.

EDVAL G. CARDOSO CONTADOR
CLOMAR ALFEU SAMPAIO PIRES

Clomar Alfeu Sampaio Pires

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 24 novembro 2016 | 10:35

Prezados,

Quem conseguiu gerar esta guia de parcelamento hoje, favor portar o caminho (qual navegador, se foi com código de acesso ou certificado)

Atenciosamente,

Escritório Contábil
Clomar Pires

há 8 anos Quinta-Feira | 24 novembro 2016 | 11:02

Adriana Mendes,
Me parece que este milagre de gerar a guia esta acontecendo só pra vc. Tentei conforme me informou e não consegui.
Caso alguém mais conseguir favor relatar, pra tocarmos idéias.
Abraços

Atenciosamente,

Escritório Contábil
Clomar Pires
Paulo Souza

Paulo Souza

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Quinta-Feira | 24 novembro 2016 | 12:10

Bom dia!

Também não consigo emitir esse parcelamento desde a semana passada...já utilizei todos navegadores possíveis...com certificado...codigo acesso e nada...

Paulo Souza

há 8 anos Quinta-Feira | 24 novembro 2016 | 12:16

Prezados Colegas também estou tentando dia e noite incansavelmente este parcelamento, fiz todos procedimentos possíveis, mas não consegui emitir, tenho alguns clientes pra fazer a emissão, e não consegui de nenhum, estou achando muito estranho 02 colegas apenas que conseguiram, se o problema é a nivel geral na pagina da RFB, pra mim quem conseguir esta abençoado!!!Favor manter informado que tiver novas notícias, inclusive parecer da RFB.

Atenciosamente,

Escritório Contábil
Clomar Pires
Lucas

Lucas

Iniciante DIVISÃO 5 , Analista Fiscal
há 8 anos Quinta-Feira | 24 novembro 2016 | 14:28

Também estamos na mesma situação. Fizemos o teste em todos os navegadores, pelo e-CAC e pelo código de acesso e o erro persiste. O pior, agendamento só tem disponível a partir do dia 01/12.

Lucas

Lucas

Iniciante DIVISÃO 5 , Analista Fiscal
há 8 anos Quinta-Feira | 24 novembro 2016 | 14:53

Pessoal, limpei os dados do Internet Explorer e agora estou conseguindo fazer a emissão da guia. Não sei se o sistema realmente voltou ou foi por conta do procedimento que realizei. De qualquer forma, fica a dica.

Silmara Muniz

Silmara Muniz

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 24 novembro 2016 | 15:02

Eu também consegui agora de tarde.

Arrecadação é prioridade para a Receita Federal. Creio que já sanaram os problemas técnicos.

Bom trabalho a todos!

Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade