x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 1.041

Construção Civil

Ricardo Ferreira Duarte

Ricardo Ferreira Duarte

Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 16 anos Quarta-Feira | 17 junho 2009 | 11:27

ola alguem pode me ajudar com esse assunto ?,
tenho algumas empresas no ramo e fico super perdido com as retenções á fazer..

ex: retenção sobre 60%

alguem pode me ajudar?

att

Tópico movido por Ricardo C. Gimenez para esta sala em 17 de junho de 2009 às 13:20:42.

" o homem luta mais por seus interesses, do que por seus direitos..."
Ricardo C. Gimenez
Moderador

Ricardo C. Gimenez

Moderador , Contador(a)
há 16 anos Quarta-Feira | 17 junho 2009 | 13:51

Boa tarde, caro Ricardo Ferreira Duarte

ola alguem pode me ajudar com esse assunto ?
(construção civil?)

tenho algumas empresas no ramo e fico super perdido com as retenções á fazer..

ex: retenção sobre 60%
(Quem retém de quem? Sua empresa é prestadora de serviços ou tomadora dos serviços?)

Falando de "retenção sobre 60%", convém observar que de acordo com as determinações da legislação previdenciária, quando das empreitadas com fornecimento de mão de obra e material pelo próprio prestador de serviços, a mão de obra será considerada no mínimo 40% do valor da nota, salvo se contabilmente for comprovado o contrário. Sendo assim, a expressão de 60% (conforme suas próprias palavras) é improcedente em termos previdenciários, valendo-se desta proporção somente para a presunção de lucros.

Clique aqui e obtenha mais detalhes, inclusive as bases legais.

Se as dúvidas continuarem, pergunte novamente, preferencialmente na sala correta, usando termos mais claros e objetivos e após pesquisar o assunto nos arquivos do Fórum.

Bom trabalho

Editado por Ricardo C. Gimenez em 17 de junho de 2009 às 13:52:29

Ricardo C. Gimenez
Professor público de matemática
Contador com CRC ativo desde 1995
Blog de Procedimentos Contábeis

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade