x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 1.051

Isenção CSLL Advogados

Suenne Santos

Suenne Santos

Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 16 anos Quarta-Feira | 17 junho 2009 | 11:59

Boa tarde a todos!
Queridos, meu chefe me disse que existe uma lei, ou uma IN que dá isenção para escritórios advocatícios. Esse cliente é uma Sociedade Simples Pura, e de acordo com instrução de meu chefe ñ vem recolhendo a CSLL, confesso que desconheço, pesquisei e ñ encontrei nada que me assegurasse q essa isenção é correta. Peço ajuda!
Ah! Se estiver certa esta isenção, como proceder na DIPJ, deixarei a parte da CSLL em, branco?

Obrigada!

"A verdadeira maneira de se enganar é julgar-se mais sabido que outros."
Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 16 anos Quarta-Feira | 17 junho 2009 | 14:21

Boa tarde Suenne,

Peça, por favor, à seu chefe que mencione o dispositivo legal (segundo ele, Lei ou Instrução Normativa) que desobrigue as receitas decorrentes da prestação de serviços de advocacia da incidência da CSLL.

...

Suenne Santos

Suenne Santos

há 16 anos Quarta-Feira | 17 junho 2009 | 17:22

Boa tarde Saulo!
Na verdade, ele ñ sabe, qual, mas diz que tem!
Já procurei em tudo e ñ achei. Queria ver com vocês se sabem ou desconhecem.

Muito obrigada pela atenção.

Suenne Santos

Suenne Santos

há 16 anos Sexta-Feira | 19 junho 2009 | 09:33

Bom dia a todos!
Venho pedir, por favor, que me ajudem nesta questão. Estou com medo de entregar a CSLL zerada na DIPJ e isso gerar algum problema, creio que já exista o problema.
Eu sinceramente desconheço e não consegui encontrar nada que isente os profissionais da área de Direito do recolhimento da CSLL.
Continuo agardando.

Att,
Suenne Santos

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade