x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 1.657

Consulta de NCMs válidos

Rafael Aparecido Rossi

Rafael Aparecido Rossi

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Programador
há 8 anos Sexta-Feira | 2 dezembro 2016 | 17:29

Boa tarde.
Hoje em meu sistema, desenvolvi um processo que pesquisa os NCMs no site http://www4.receita.fazenda.gov.br/simulador/PesquisarNCM.jsp? e os NCMs que não encontro na listagem eu desativo eles no sistema e não deixo fazer o envio de notas fiscais até que o usuário indique outro NCM para o produto. Fiz esse procedimento em meu sistema pois estava tendo com alguma frequência problemas com clientes enviando notas fiscais e dando a mensagem de NCM fora da validade ou algo do tipo, com isso todo começo de mês eu faço a atualização nos NCMs no sistema.

Este site é realmente válido para fazer essa pesquisa, para manter a base de NCMs ativos ou devo procurar outra alternativa?

Desde já obrigado.

Micael Martinez
Articulista

Micael Martinez

Articulista , Coordenador(a) Fiscal
há 8 anos Segunda-Feira | 5 dezembro 2016 | 12:31

Rafael Aparecido Rossi,

Eu recomendo a utilização da tabela Tipi, e acredito ser mais preciso. Esse site mencionado encontra-se meio que esquecido.

Segue link: idg.receita.fazenda.gov.br
(última atualização em 16/02/2016).

Abs

Martinez Consultoria Fiscal-Tributária.
#Contabilidade Fiscal-Tributária#
Rafael Aparecido Rossi

Rafael Aparecido Rossi

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Programador
há 8 anos Segunda-Feira | 5 dezembro 2016 | 14:13

Obrigado Micael, vou verificar como faço para usar essa tabela Tipi. Sabe se existe ela em algum formato de texto ou em tabela de excel, para fazer a leitura automática do texto e importar dentro do sistema?

Micael Martinez
Articulista

Micael Martinez

Articulista , Coordenador(a) Fiscal
há 8 anos Segunda-Feira | 5 dezembro 2016 | 14:41

Rafael , eu já encontrei essa tabela em alguns sites, porem não se encontra atualizada... LINK

Outra opção seria você converter o arquivo PDF em Excel usando o ABBYY FineReader , acho que ajuda.

Att

Martinez Consultoria Fiscal-Tributária.
#Contabilidade Fiscal-Tributária#

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: