x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 1.070

[b]Venda Futura[/b]

Ediney Rodrigues

Ediney Rodrigues

Iniciante DIVISÃO 1 , Consultor(a) Contabilidade
há 15 anos Sexta-Feira | 19 junho 2009 | 12:44

Boa Tarde..
Gostaria se podem me ajudar

Estou fazendo uma nota de venda futura, simples faturamento ..onde sao destacados tds os tributos federais, mas estou recebendo essa nota como recebimento na frente de caixa e esses valores saem na redução Z, duplicando os valores de pis e cofins, como proceder neste caso?

Obrigado

Ed Rodrigues

Edson Eugenio do Amaral Junior

Edson Eugenio do Amaral Junior

Prata DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 15 anos Sexta-Feira | 19 junho 2009 | 13:49

Ediney,

Verifique que a primeira transação é meramente um acordo entre vc e seu cliente, aonde, é emitida uma nota de simples remessa sem destaque dos tributos para que seja efetivada a negociação, note que não houve saída de mercadoria, portanto não é fato do ICMS.

Esse tipo de nota só pode ser feito no formulário continuo ou talão, não tem como fazer essa operação ma impressora fiscal.

Somente na saída efetiva da mercadoria vc pagará os tributos devidos.

No seu caso, o melhor seria fazer uma consulta informal e verificar a possibilidade estornar esse lançamento que provavelmente saiu no cupom como venda.

Edson Amaral

GILBERTO OLGADO
Moderador

Gilberto Olgado

Moderador , Contador(a)
há 15 anos Sexta-Feira | 19 junho 2009 | 14:00

Ediney, boa tarde!

Esta situação parece ter ocorrida por falha do seu sistema, pois o mesmo não pode reconhecer duas vezes a mesma receita. Verifique como foi gerado ou até procure um técnico para resolver o problema, pode ser erro de digitação ou configuração desta operação em destaque.

A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração...
" VIVA INTENSAMENTE CADA MINUTO "

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade