x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 938

cst pis e cofins

Walter Alves de Souza Filho

Walter Alves de Souza Filho

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Administrativo
há 8 anos Terça-Feira | 13 dezembro 2016 | 22:46

BOM TARDE,

Por gentileza estou com uma dúvida em relação a qual CST de PIS e COFINS ao usar:

A empresa qual eu trabalho é optante do simples nacional os produtos que são vendidos por elas na loja de conveniência é venda a varejo consumidor final tem o CST de ICMS e CST de ST, mais a minha pergunta é em relação ao CST PIS e COFINS.

Devo usar para todos os produtos vendidos o CST PIS E COFINS 49(Venda Tributadas no regime do Simples Nacional Recolhimento Único) ou 99(Outras Operações) qual é correto no sistena SAT?

Obrigado pela atenção.

Abraço a todos.

Ricardo Dimitri

Ricardo Dimitri

Ouro DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 8 anos Quinta-Feira | 15 dezembro 2016 | 09:23

Walter Alves de Souza Filho
Eu utilizo a opção 99 (outras operações). Inclusive já deparei vários casos assim com essa opção. Existem vídeos de como emitir notas fiscais do simples também informando essa opção.

Att

Bacharel em Ciências Contábeis
Experiência nos regimes Simples Nacional, Lucro Presumido e Lucro Real
Ajudo empresas a descomplicar o complicado universo tributário
Analista em tributação de e-commerce
Analista em ações na bolsa de valores e ações em criptomoedas
Contato - 11.97424.7054
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade