x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 348

Sped pis cofins

DIEGO FERREIRA

Diego Ferreira

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 14 dezembro 2016 | 10:07

Bom dia colegas,
Estou com uma incorporadora que vendeu casas nos meses de janeiro, junho, julho e agosto de 2016, só que os contratos das casas
só foram tragos para a contabilidade no mês de dezembro, sendo que foi informado sem movimento nesses meses citados, como devo proceder nesse caso, em relação sped pis cofins, e a dctf? já que as mesmas iriam ser informadas sem movimento só em dezembro?? não tem como eu retificar já que não foi feita nenhuma declaração referente a esses meses citados... posso colocar como se essa venda tivesse sido realizada em novembro?

Diego Ferreira!
Contador, pós graduado em: Gestão contábil tributária


“Uma jornada de mil quilômetros precisa começar com um simples passo”. (Lao Tzu)
RODRIGO FERNANDO

Rodrigo Fernando

Ouro DIVISÃO 2
há 8 anos Quinta-Feira | 29 dezembro 2016 | 17:34

Diego, boa tarde.

O correto a ser feito é a tributação e consequente envio das obrigações acessórias considerando-se a data do fato gerador (por mais que haja a incidência de penalidades).
Se você não recebeu a documentação à época, faça ciência à empresa das multas incidentes das obrigações acessórias (EFD Contribuições e DCTF) que são resultado do atraso do envio da documentacao a você.

Atenciosamente, 

Rodrigo Fernando

Técnico em Contabilidade habilitado pelo CRC/SP, bacharel em Direito,  MBA em Gestão Tributária pela Universidade de São Paulo, com atuação no Departamento Fiscal e Tributário.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade