FÓRUM CONTÁBEIS
TRIBUTOS FEDERAIS
Retenção impostos na fonte de prestação de serviços de pess
Ana Se
Iniciante DIVISÃO 2 , Arquiteto(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 15 dezembro 2016 | 17:03
Boa tarde .
Sou arquiteta e tenho uma empresa - pessoa jurídica.
Prestei serviços a uma empresa jurídica e lancei um recibo fiscal de prestação de serviços com o valor bruto e valor líquido.
Até aí tudo bem .
O cliente ao invés de me depositar o valor liquido me depositou o valor bruto.
Ele me pediu que recolhesse.
Nesse período tive um problema com a contabilidade que me deixou na mão . Minha secretária fez o recolhimento em nome da minha empresa , achando que como eu fiz o serviço , os impostos deveriam ser recolhidos em nome da minha empresa. E eu só fiquei sabendo agora.
Agora a contabilidade do cliente me informou que tem um erro de recolhimento e quer que eu resolva .
Não tenho a mínima ideia de como resolver , pois estou sem assessoria de uma contabilidade , pois com o período de crise , não contratei mais nenhuma e nem tenho condições financeiras de fazer isto neste momento , pois aguardo melhoras para o ano que vem.
A pessoa me informou que terei que pagar multas altissimas !!!
Estou pedindo uma ajuda a vocês de como resolver , para não ser enganada.
E nem sei se isto está certo . O recolhimento de impostos tem que ser em nome de quem ?
Agora me preocupa também o recolhimento de darfs de prestação de serviços de pessoa jurídica para pessoa física , tem que ser em nome de quem?
Agradeço desde já e espero que possam me ajudar .
Ana
Helio da Silva Pontes
Prata DIVISÃO 4 , Consultor(a) Contabilidade
há 8 anos Quinta-Feira | 15 dezembro 2016 | 18:28
Ana Se boa tarde,
Seu caso não é dificil de se revoler.
Voce precisa fazer um procedimento na propria Receita Federal chamado Redarf, onde voce vai corrigir os dados do CNPJ e Razao Social informando os dados do seu cliente.
Abs
Ana Se
há 8 anos Segunda-Feira | 19 dezembro 2016 | 06:22
Bom dia
Hélio .
Agradeço . imensamente.