x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 579

PED/DCOMP - Pagamento com perdcomp a maior

Davidy Cristiano Germano

Davidy Cristiano Germano

Iniciante DIVISÃO 4 , Analista Contabilidade
há 8 anos Quinta-Feira | 15 dezembro 2016 | 21:03

Boa noite pessoal,

Onde eu trabalho estamos fazer um trabalho de levantamento de créditos de PIS/COFINS não tomados nos últimos 5 anos.

Concluímos o ano de 2012 em novembro/2016 e estou enviado as solicitações de pagamento a maior mês por mês, porém em alguns meses o PIS/COFINS foram pagos através de PED/DCOMP com saldo negativos de IRPJ/CSLL de 2011.

A minha dúvida é a seguinte: Como faço para tomar o credito da PER/DCOMP enviada a maior? Sabendo que não consigo fazer uma PER/DCOMP de PER/DCOMP e se a PER/DCOMP de 2012 já foi aceita pela RFB não irei conseguir retificar.

Obrigado.

SALVADOR CÂNDIDO BRANDÃO

Salvador Cândido Brandão

Ouro DIVISÃO 2 , Advogado(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 15 dezembro 2016 | 22:17

Onde eu trabalho estamos fazer um trabalho de levantamento de créditos de PIS/COFINS não tomados nos últimos 5 anos.

Concluímos o ano de 2012 em novembro/2016 e estou enviado as solicitações de pagamento a maior mês por mês, porém em alguns meses o PIS/COFINS foram pagos através de PED/DCOMP com saldo negativos de IRPJ/CSLL de 2011.

Quando o valor pago a maior foi feito por pedcomp vc deve indicar no pedido de restituição a origem do crédito"outros créditos" e vai abrir o indicativo do nº do perdcomp original.

Veja se funciona?

Davidy Cristiano Germano

Davidy Cristiano Germano

Iniciante DIVISÃO 4 , Analista Contabilidade
há 8 anos Quinta-Feira | 15 dezembro 2016 | 22:29

Muito Obrigado.

Só para confirmar, vou colocar :

Tipo de documento: "Pedido de Restituição"
Tipo de Credito: "Outros Créditos"

E depois marcar o campo Informado em Outra PER/DCOMP?

Infelizmente não deu certo, não consegui fazer.

:-(

Tem algum outro jeito?

Obrigado.

ANDRESSA

Andressa

Bronze DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade
há 8 anos Terça-Feira | 20 dezembro 2016 | 14:55

Boa Tarde!

Pessoal será que podem me ajudar, tem uma empresa do simples nacional, ela pagou IRRF s/ folha(0561) em duplicidade no mês 10/2016 que venceu 18/11/2016, eu posso fazer um per dcomp compensando o que ela pagou em duplicidade no mês 12/2016 vencimento 20/01/2017?

Estou com dúvida se empresas do Simples podem fazer Per Dcomp pra compensar, ou só de Restituição?

Desde já, gradeço!

Andressa

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade