x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 5.733

Recebimento de Pagamentos do Exterior (paypal) x Imposto de

Isis Rafaela

Isis Rafaela

Iniciante DIVISÃO 1
há 8 anos Segunda-Feira | 19 dezembro 2016 | 17:18

Boa tarde,

Gostaria de sanar uma duvida, faço serviços para uma empresa do exterior e recebo mensalmente um valor de R$ 980,00 (valor recebido em dólar, porem o Paypal converte em real, no momento da transação.) Eu não precisaria declarar imposto de renda, pelo fato do valor, ser isento. Correto? Ou eu estou completamente errada, e qualquer valor recebido do exterior deveria ser declarado?

Mas, se caso eu me torne empregada de alguma empresa do Brasil e receba um salario minimo, que no momento é R$ 880,00, e continue com as atividades para o exterior, para complementar a renda. Esses dois valores se somam? E mesmo que se somem, eu estaria isenta, pois não seria superior ao valor de R$ 28.123,91 anual, e nem ultrapassa o valor de R$ 1.903,98 mensal?

Estou com essas duvidas, fico agradecida se alguém puder me ajudar!

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 19 dezembro 2016 | 18:36

Boa tarde!

Rendimentos recebidos do exterior estão sujeitos ao "carnê-leão", mas o valor que citastes está isento do recolhimento mensal de IR.
Terás de somar todos os teus rendimentos tributáveis, no ano, e verificar se estarás obrigada a declarar. Mesmo desobrigada, podes apresentar a DIRPF para ter um comprovante de renda ...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade