x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 7

acessos 4.370

Rendimento de Aplicação Financeira

d. rocha

D. Rocha

Bronze DIVISÃO 2 , Administrador(a)
há 15 anos Terça-Feira | 23 junho 2009 | 09:38

Preciso da ajuda de vcs p/ preenchimento da DIPJ 2009/ Lucro Presumido. Preciso de informações a respeito de como declarar os rendimentos de aplicação financeira. Trimestralmente os bancos enviam o Informe de Rend. Financeiros. Pode ser tb mensalmente ou anualmente, mas dependendo do fundo de investimento o demonstrativo mensal, trimentral ou anual não vão ser os mesmos valores.Acontece q alguns tipos de aplicações financeiras somente são tributadas qdo há resgate. A minha duvida é a seguinte: devo constar na DIPJ o q informa os bancos e pagar o imposto conforme esse demonstrativo do banco ou calcular mensalmente meu rendimento e pagar o tributo tb mensalmente?

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 15 anos Terça-Feira | 23 junho 2009 | 19:44

Boa noite D.Rocha,

Tenha em conta que o Fórum é um serviço gratuito, logo depende única e exclusivamente da boa vontade e do tempo disponível daqueles que se dispuserem responder.

Face a isto, é descabida a cobrança e a urgência "gritadas" por você.

...

d. rocha

D. Rocha

há 15 anos Quarta-Feira | 24 junho 2009 | 09:05

Prezado Saulo.
Sei perfeitamente que o Forum é um serviço gratuito. Só quis demonstrar minha urgencia por conta do prazo. Logicamente não estou obrigando ninguem a responder minha duvida.
Infelizmente pessoas senciveis como vc interpretam de forma equivocada.
Vê se não atrapalha, ok........

Alcir braz brighenti

Alcir Braz Brighenti

Prata DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Quarta-Feira | 24 junho 2009 | 15:03

Oi ROcha, tudo bem ?

Eu acho que voce deveria seguir os demonstrativos do banco, pois os rendimentos são tributados somente no resgate. Abração

Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o Reino dos Céus! Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados! Bem-aventurados os mansos, porque possuirão a terra!
Claudio Rufino
Moderador

Claudio Rufino

Moderador , Contador(a)
há 15 anos Quarta-Feira | 24 junho 2009 | 15:08

D. Rocha muito boa tarde.

Em análise as suas postagens, observa-se claramente que Vsa. infrigiu ao menos 04 regras a saber:

-->12 - Antes de criar um Novo Tópico, faça uma busca pelo Fórum no campo Pesquisa que está no índice de cada sala, e verifique se não existe algum tópico com dúvida parecida com a sua. Aproveite para ler outros tópicos e se possível, ajudar nas dúvidas de outros usuários com uma resposta ou simplesmente uma sugestão. Assim você estará ajudando e sendo ajudado por outros. Lembre-se: Há mais felicidade em dar do que receber!!

-->13 - O Fórum Contábeis é totalmente gratuito, os usuários, Consultores Especiais, Moderadores e Administradores, ao responderem os tópicos expressam suas opiniões particulares e não substituem uma consulta direta ao órgão competente, eximindo-os de quaisquer responsabilidades. Qualquer resposta não esgota o assunto em questão, dadas a complexidade e a abrangência dos temas.

-->14 - Evite escrever perguntas inteiras com o CAPS LOCK ligado, isso deixa impressão que o autor está GRITANDO.

-->16 - O Fórum Contábeis NÃO é um serviço de consultoria gratuita, é um espaço para troca de informações e interação entre profissionais da área. Por isso não cobre a resposta da sua pergunta.

Face ao exposto, sugiro que antes de postar quaisquer dúvidas, reveja as regras que norteam o Forum contábeis e por gentileza, modere sua linguagem.

Os usuários do Forum quando tem tempo e principalmente boa vontade, respondem as perguntas dos consulentes que por aqui buscam tirar suas dúvidas.

Não obstante a isso, o Forum Contábeis, apesar de ser Gratuíto, não comunga nem obriga que seus usuários(espalhados pelo Brasil), moderadores, consultores especiais ou o webmaster responder a quaisquer questão.

Face ao exposto, em nome da comunidade do Forum Contábeis, agradecemos sua participação e especial compreensão sobre o assunto em epígrafe.

Saudações Cordiais

Editado por Claudio Rufino em 24 de junho de 2009 às 15:11:05

Empresário, seja prudente, contrate profissional habilitado
Professor de Contabilidade
https://www.fcscontabeis.com.br
https://www.facebook.com/fcscontabeis
http://professorclaudiorufino.blogspot.com/
d. rocha

D. Rocha

há 15 anos Quarta-Feira | 24 junho 2009 | 15:54

Agradeço imensamente quem sabe ajudar e dar sua contribuição......Aos demais que só saem reclamar e nada ajudam aos seus colegas de profissão só posso lamentar......
Tenham tds uma otima tarde.

Rogério César
Administrador

Rogério César

Administrador , Analista Sistemas
há 15 anos Quinta-Feira | 25 junho 2009 | 13:54

Para a maioria dos usuários cadastrados neste Fórum, a intenção principal é ajudar os companheiros de profissão, tornando nossa classe contábil mais unida.

Basta olhar pela quantidade de mensagens enviadas pelos amigos Saulo e Cláudio. E em nenhum momento ofenderam a usuária, tentando apenas corrigi-la e orientar da melhor forma possível.

Agora uma usuária nova que em sua primeira postagem já cria esta confusão e além disso não tem a humildade de reconhecer que violou as regras. Não gasta nem alguns minutos respondendo perguntas para "tentar" ajudar os companheiros de profissão que ela tanto preza.

Alguém que está com tanta "URGÊNCIA" porque não vai ao plantão CAC RFB?

O Fórum Contábeis não tolera atitudes como esta e não queremos em nossa comunidade usuários assim. Portanto está desabilitada do Fórum como previsto nas regras.

O tópico será trancado!

Obrigado

Rogério César
CEO Portal Contábeis. Idealizador, administrador e webmaster do Fórum Contábeis. Graduado em Ciências Contábeis e Análise de Sistemas, empresário Contábil atuante desde 1993.

Respeite as Regras do Fórum

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade