x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 1.408

Nota vencida e o cliente quer substituição

Michele

Michele

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Administrativo
há 8 anos Segunda-Feira | 26 dezembro 2016 | 10:42

Senhores bom dia

Estou com um cliente que quer que eu substitua a nota de novembro emitida 07/11/2016 e ele quer na data de hoje 26/1.
O mesmo esta alegando que a nota esta vencida , enfim qual e a consequência dessa substituição tendo em vista que sou do Simples Nacional

Michele

Michele

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Administrativo
há 8 anos Segunda-Feira | 26 dezembro 2016 | 11:22

Luciano, bom dia ,

O cliente que falou que a nota esta vencida pela parte interna da empresa dela.... não me deu muito detalhe .... Porem eu sou do simples nacional a nota foi gerada pela nota carioca

quando eu tendo fazer a substituição pelo site da nota carioca me aparece essa observação:
ATENÇÃO! Substituições solicitadas após o prazo-limite ou com alto ISS a pagar serão efetuadas, mas o cancelamento da NFS-e substituída ficará pendente de aprovação fiscal, e o ISS indicado naquela NFS-e continuará sendo cobrado.

Gostaria de saber qual e a consequência dessa substituição.

desculpa, consegui explicar melhor ?

LUCIANO FAYER BASTOS

Luciano Fayer Bastos

Ouro DIVISÃO 3
há 8 anos Segunda-Feira | 26 dezembro 2016 | 11:52

Michele sim entendi.

vamos lá

o vencimento da nota se deve pela estrutura da empresa dele em lhe pagar.Ou seja a nota é idonea ele é que não aceita notas de outros meses.Neste caso não vejo como cancelamento e sim substituição desta nota,pois os valores e dados vão permanecer iguais.Embora seja simples nacional o imposto desta nota ja foi pago na competencia correta.Substitua e não ofereça esta nota novamente a tributação

Luciano Fayer Bastos

https://www.linkedin.com/in/luciano-fayer-554b5912a/
Twitter: @fayerluciano

“O saber é saber que nada se sabe. Este é a definição do verdadeiro conhecimento.” (Confúcio)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade