x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 2.207

Dúvida s/Retificação de DIPJ

Gisele S. Luiz

Gisele S. Luiz

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 16 anos Terça-Feira | 23 junho 2009 | 14:22

Olá pessoal, boa tarde!
Gostaria de uma ajuda: tenho q retificar uma DIPJ de 2007 e não estou conseguindo gerar para a entrega na receita. Já baixei a versão 1.1 da DIPJ 2008, refiz a declaração e nada. Alguém pode me ajudar?
Obrigada!

Nenhum sucesso na vida compensa o fracasso no lar.
vanessa cristina franchin

Vanessa Cristina Franchin

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 14 anos Terça-Feira | 3 agosto 2010 | 13:44

Saulo, boa Tarde!

Poderia me ajudar em uma situação?
Uma empresa era optante pelo Simples nacional em 01/07/2007 à 31/12/2008, porém, o escritório enviou declaração DIPJ como sendo lucro presumido- ano 2007, há possibilidade de reverter esta situação, fazendo a declaração como simples do ano de 2007? Lembrando que os impostos continuam em aberto.

" Ser inteligente não é ser estudioso e sim, é saber como se sentir realizado em todas as circunstâncias".
Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 14 anos Quarta-Feira | 4 agosto 2010 | 07:52

Bom dia Vanessa,

Você deve entrar em contato com a Secretaria da Receita Federal mais próxima com vistas a verificar da possibilidade de cancelamento da entrega da DIPJ, via processo administrativo.

Paralelamente deve elaborar a DASN referente ao período em questão, tendo em conta que:

A microempresa (ME) ou a empresa de pequeno porte (EPP) que deixar de apresentar a declaração no prazo fixado, sujeitar-se-á às seguintes multas:

de 2% (dois por cento) ao mês-calendário ou fração, incidentes sobre o montante dos tributos informados na DASN, ainda que integralmente pago, limitada a 20% (vinte por cento);

de R$ 100,00 (cem reais) para cada grupo de 10 (dez) informações incorretas ou omitidas.

Para efeito de aplicação da multa prevista no item "a", será considerado como termo inicial o dia seguinte ao término do prazo originalmente fixado para a entrega da declaração e como termo final a data da efetiva entrega.

A multa mínima a ser aplicada será de R$ 200,00 (duzentos reais).

Os impostos (imagino que sejam do Simples Nacional) referentes aos anos de 2007 e 2008 deverão ser quitados até 31/12/2010 sob pena de a empresa ser excluída do sistema.

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade