x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 4.074

GPS de retenção recolhido com erro de identificador

Isabel

Isabel

Iniciante DIVISÃO 2 , Auxiliar Financeiro
há 8 anos Terça-Feira | 27 dezembro 2016 | 13:11

Estou com muitas duvidas:
Sou tomadora de serviço com retenção de INSS e ao emitir a guia de GPS (codigo 2631) identifiquei minha empresa como contribuinte e coloquei no identificador o meu CNPJ quando o correto seria identificar como contribuinte a prestadora do serviço e destacar o CNPJ desta no campo de identificador.
Pelo que li aqui, para corrigir este erro devo preencher um formulario de ajuste de Guia mas neste formulário qual empresa vou preencher no campo 1 a tomadora ou prestadora? quem assina os campos 5 e 6? E quem deve apresentar este formulário na Receita? A procuração é apenas para assinatura ou tambem é necessária para protocolar a retificação?

Muito Obrigado.

MARIO V. DIAS

Mario V. Dias

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 28 dezembro 2016 | 15:49

Isabel,
Você precisa do formulário "Pedido de Retificação de GPS - RETGPS - que tem no site da Receita Federal.
Preencha em 2 vias da seguinte forma:
Campo 1 - dados da tua empresa
Campo 2 - Dados da guia paga
Campo 3 - TIPO 1 - coloque no "DE" o teu CNPJ. "PARA" coloque o CNPJ correto.
Campo 4 - marque x na cópia da GPS ( leve junte uma cópia mais a original da guia paga.
Campo 5 - Assinatura do representante legal da tua empresa - recomendo reconhecer firma por autenticidade.
Campo 6 - Idem
Agende horário na Receita e leve: Contrato social ou última alteração para comprovar quem é o responsável pela empresa e a original da guia e cópia.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: