x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 318

Parcelamento de Impostos Simples Nacional

MARCELO DE HOLANDA DOMINGOS

Marcelo de Holanda Domingos

Bronze DIVISÃO 3 , Micro-Empresário
há 8 anos Quarta-Feira | 28 dezembro 2016 | 11:46

Bom dia amigos, minha dúvida é o seguinte: Tenho lançado no sistema do simples nacional os meses 01-02-03 de 2016 no mês de Novembro eu lancei o restante dos meses que precisavam ser lançados. Pois bem preciso parcelar essas dívidas para pedir uma certidão conjunta, mas somente aparece no parcelamento especial os 03 meses acima citados, pergunto se parcelar somente esses e pagar a 1° parcela já consigo retirar uma certidão e se consigo tenho que ir na receita federal ou pelo site posso tirar?

Ricardo Dimitri

Ricardo Dimitri

Ouro DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 8 anos Quinta-Feira | 12 janeiro 2017 | 13:46

Marcelo de Holanda Domingos
Você corre o risco de solicitar o parcelamento e não sair a certidão por causa dessa pendência mesmo não aparecendo na consulta de débitos. Vale lembrar que o parcelamento do simples é apenas um por ano calendário, conforme perguntas e respostas no site do simples, item 4.14.

Att

Bacharel em Ciências Contábeis
Experiência nos regimes Simples Nacional, Lucro Presumido e Lucro Real
Ajudo empresas a descomplicar o complicado universo tributário
Analista em tributação de e-commerce
Analista em ações na bolsa de valores e ações em criptomoedas
Contato - 11.97424.7054
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade