x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 364

ANA CLEIDE

Ana Cleide

Iniciante DIVISÃO 4
há 8 anos Quarta-Feira | 28 dezembro 2016 | 17:36

Boa tarde

Eu tinha um parcelamento do simples nacional e pedir desistencia para solicitar parcelamento especial do simples nacional,
só que eu gostaria de voltar ao parcelamento anterior SIMPLES NACIONAL, sem efetuar o pagamento da 1ª parcela.
É possivel voltar?

Ana

Rodrigo Rodrigues

Rodrigo Rodrigues

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 28 dezembro 2016 | 17:54

Boa tarde,

Ana, para isso você deve desistir do parcelamento especial e fazer um novo parcelamento (comum) do simples.
Retornar para o parcelamento que você tinha, não há como. Terá de fazer um novo parcelamento de 60 meses.

Rodrigo Rodrigues.

"Eu acredito demais na sorte. E tenho constatado que,
quanto mais duro eu trabalho, mais sorte tenho."
Thomas Jefferson
ANA CLEIDE

Ana Cleide

Iniciante DIVISÃO 4
há 8 anos Quarta-Feira | 28 dezembro 2016 | 18:06

mas eu nao quero efetuar o pagamento da primeira parcela, entao o especial nao tera efeito e nem sera necessario desistir nao é isso?

Rodrigo Rodrigues

Rodrigo Rodrigues

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 28 dezembro 2016 | 18:11

Eles também demoram para reconhecer o "não pagamento" da primeira parcela. Enquanto isso, os débitos não estarão liberados para serem inclusos em um novo parcelamento. Já vi demorar até 15 dias para reconhecerem o "não pagamento". O status do parcelamento ficava "Aguardando o pagamento da 1ª parcela".

Não está conseguindo desistir do parcelamento especial?

Rodrigo Rodrigues.

"Eu acredito demais na sorte. E tenho constatado que,
quanto mais duro eu trabalho, mais sorte tenho."
Thomas Jefferson

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade