x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 277

Como declararconta conjunta que sempre foi declarada no nome

Ana Júlia do Amaral Souza

Ana Júlia do Amaral Souza

Bronze DIVISÃO 2 , Engenheiro(a) Civil
há 8 anos Segunda-Feira | 2 janeiro 2017 | 09:01

Bom dia!

Há alguns anos, abri uma conta que precisou ser conjunta com meu pai (1o titular), em função de um benefício do banco que eu precisava, mas só estava disponível para o meu pai.

É uma conta poupança, que eu e mais algumas outras pessoas usamos para fazer uma reserva específica, então há movimentação todo mês.

Como ainda era dependente do meu pai na ocasião da criação da conta, quem sempre colocou na declaração da receita é ele. Comecei a declarar há 2 anos, mas continuou no nome dele.

Meu pai não usa a conta, efetivamente, todo o dinheiro que transferimos pra lá é meu e essas outras pessoa. Estou preocupada que isso acabe dando algum problema pra ele, visto que, no fim das contas, ele "tem mais dinheiro do que recebe".

Há alguma maneira de corrigir a situação para que eu passe a declarar esta conta?

Obrigada!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade