x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1.964

acessos 345.943

Dirf 2017 - Programa para envio - Dúvidas

ELIANE

Eliane

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 23 janeiro 2017 | 10:56

Bom dia

Tenho mandado pedidos para a TV Alterosa/BH, para fazerem uma reportagem sobre o descaso da RFB. Segue o endereço para quem quiser engrossar o pedido.

http://www.alterosa.com.br/belo-horizonte/fale_conosco_bh/

Além de mandar emails para a Ouvidoria do CRC e CFC pedindo um posicionamento.

Quando abrimos a página do CRC, só aparece mensagens sobre a anuidade.... acho um pouco caso total. O CRC só sabe cobrar mas fazer algo pela classe contábil nem sombra. (Desabafando)

Atenciosamente
Eliane Rezende
Patricia Mansur

Patricia Mansur

Bronze DIVISÃO 1 , Encarregado(a) Fiscal
há 8 anos Segunda-Feira | 23 janeiro 2017 | 11:05

Isso mesmo Eliane!!

Eles só sabem cobrar anuidade altíssima...nada de retorno pra gente!! Eu liguei lá me passaram para 4 pessoas diferentes! E ainda não me deram uma resposta satisfatória! Fiquei muito chateada !!

ALESSANDRA DE CASSIA VITORINO

Alessandra de Cassia Vitorino

Bronze DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 8 anos Segunda-Feira | 23 janeiro 2017 | 11:10

Bom dia prezados!!

Nada ainda do programa neh? Como pode isso mudam a data de entrega e não disponibilizam o programa ???

Aqui o CRC SP fez uma materia mas falou falou e não se posicionou sobre, deveriam pressionar para no minimo eles voltarem com a data de entrega para o final do mês de Fev.

Anderson Pinheiro Santos

Anderson Pinheiro Santos

Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Segunda-Feira | 23 janeiro 2017 | 11:13

Ou vamos fazer uma mensagem padrão e enviar e encher as caixas de emails de todos os CRC's de todos os 27 estados!!!

Alguém vai tomar partido!!!
Tipo fazer uma mensagem padrão e colocar todos os 27 emails dos CRC e a cada um enviar 27 emails cobrando a mesma coisa para cada CRC!!!

JOCINEIA VICTORETTI

Jocineia Victoretti

Bronze DIVISÃO 4 , Encarregado(a) Pessoal
há 8 anos Segunda-Feira | 23 janeiro 2017 | 11:21

Bom dia Colegas!!!

Reforçando que os colegas falaram anteriormente!!!
Fiquem atentos com o relatório da Dirf da Cielo, estão enviando de 2015 no cabeçalho 2017/2016... Acabei de receber de um cliente;
Impressionante!!! Pedi para meu cliente ligar na Cielo e meter bronca!!

Tudo para ajudar!!!

Tatiana Ramos

Tatiana Ramos

Prata DIVISÃO 3 , Analista Pessoal
há 8 anos Segunda-Feira | 23 janeiro 2017 | 11:22

Bom dia Colegas
como eu ja havia dito antes, sou iniciante na DIRF, me digam, como voces fazem,
as DARF pagas eu pego o relatorio no site da receiat federal, e pra saber a relação do que foi feito durante o ano, pra comprar se alguma não foi paga ? como voces fazem este controle ?

Luciano Fialho Moraes

Luciano Fialho Moraes

Bronze DIVISÃO 4 , Programador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 23 janeiro 2017 | 11:28

Muito interessante o que o Anderson Pinheiro Santos escreveu.
Vou informar novamente o que ele escreveu:

"Ou vamos fazer uma mensagem padrão e enviar e encher as caixas de emails de todos os CRC's de todos os 27 estados!!!"

"Alguém vai tomar partido!!!"
"Tipo fazer uma mensagem padrão e colocar todos os 27 emails dos CRC e a cada um enviar 27 emails cobrando a mesma coisa para cada CRC!!!"

Robson Bueno Conti

Robson Bueno Conti

Iniciante DIVISÃO 4 , Assistente Administrativo
há 8 anos Segunda-Feira | 23 janeiro 2017 | 11:29

Prezada Paula Cristina Dal Pont ,
sobre a rede eles sempre mandam a uma carta a tempo, caso prefira peça par seus cliente retirarem no site que ja esta disponível, sobre a cielo conforme estão informando no fórum ainda consta com a dirf 2016 aparentemente só vão liberar no dia 31/01/2017 mas no caso da cielo da para importar direto para o programa que conseguimos retirar no próprio site , a moderninha segundo o site da uol não é obrigada a informar a dirf , segue a justificativa do site:

O PagSeguro envia comprovante de Informe de Rendimentos para IR e DIRF?

O PagSeguro não envia Informe de Rendimentos por não se enquadrar como fonte pagadora para fins de emissão de Informe de Rendimentos nos termos da legislação Brasileira (Instrução Normativa RFB 698/2006, alterada pela Instrução Normativa RFB nº 1.235/2012), por ser um Facilitador de pagamentos.

Para mais informações de como declarar o IR (Imposto de Renda) e o DIRF (Declaração do Imposto de Renda Retido na Fonte) acesse o site da Receita Federal :
http://idg.receita.fazenda.gov.br/sobre/perguntas-frequentes

Espero ter ajudado

Mayara M. Oliveira

Mayara M. Oliveira

Bronze DIVISÃO 5 , Analista Recursos Humanos
há 8 anos Segunda-Feira | 23 janeiro 2017 | 11:34

Bom dia!

Alguém sabe se já saiu o programa da DIRF 2017?

Mayara M. Oliveira

- "É melhor atirar-se em luta, em busca de dias melhores do que permanecer estático como os pobres de espírito que não lutaram mas também não venceram."
Luciano Fialho Moraes

Luciano Fialho Moraes

Bronze DIVISÃO 4 , Programador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 23 janeiro 2017 | 11:36

Muito interessante o que o Anderson Pinheiro Santos escreveu.
Vou informar novamente o que ele escreveu:

"Ou vamos fazer uma mensagem padrão e enviar e encher as caixas de emails de todos os CRC's de todos os 27 estados!!!"

"Alguém vai tomar partido!!!"
"Tipo fazer uma mensagem padrão e colocar todos os 27 emails dos CRC e a cada um enviar 27 emails cobrando a mesma coisa para cada CRC!!!"

Sugiro que isto fique visível a todos nesta nossa "conversa", pois a cada mensagem que postam, isto que o Anderson escreveu vai "desaparecendo" ... espero não ser confuso ...

ELIANE

Eliane

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 23 janeiro 2017 | 11:46

Anderson,

Você já tem algum rascunho do texto para ser enviado aos CRC's? Talvez apresentando o texto, os demais colegas se atentem mais sobre o assunto, pois não adianta ficarmos aqui 'chorando' as nossas mágoas e não tomarmos nenhuma providência. Providência essa que já deveria ter sido tomada pelo CFC, quando da liberação da informação sobre a abreviação do prazo de entrega da DIRF.

Te confesso que não sou boa em redação, mas tendo um rascunho, posso ajudar na elaboração do mesmo.

Aproveito para chamar a atenção dos demais colegas para tomarmos JÁ, uma providência quanto ao descaso do CRC, CFC e RFB para conosco.

O CRC cobra anuidades altíssimas para fazer nada por nós, vamos colocar esse povo para trabalhar!

Atenciosamente
Eliane Rezende
Mayara M. Oliveira

Mayara M. Oliveira

Bronze DIVISÃO 5 , Analista Recursos Humanos
há 8 anos Segunda-Feira | 23 janeiro 2017 | 11:58

Anderson Pinheiro Santos!

Super CONCORDO com essa ideia.

Alguém já tem algum texto padrão?

Mayara M. Oliveira

- "É melhor atirar-se em luta, em busca de dias melhores do que permanecer estático como os pobres de espírito que não lutaram mas também não venceram."
Página 16 de 66

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade