Luana
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. PessoalPriscila Yumi, em que lugar vc viu isso??
pq no comprovante de rendimentos aparece assim mesmo.
respostas 1.964
acessos 345.970
Luana
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. PessoalPriscila Yumi, em que lugar vc viu isso??
pq no comprovante de rendimentos aparece assim mesmo.
Priscila Yumi
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Luana
eu fiz a conferência em um único funcionário, a diferença é exatamente o valor do dependente.
No manual da DIRF diz da necessidade de informar os valores de dedução (INSS e IR), assim como o valor de dedução para cálculo do IR (no caso o valor de dependente).
A dúvida é: pode-se enviar a declaração assim mesmo, ou é um erro que será corrigido?
Silvana Lopes
Prata DIVISÃO 3Achei o que procurava,obrigada pessoal.
Paula Cristina Dal Pont
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. PessoalColegas!
Onde pesquiso a situação de envio da declaração?
Em qual campo do programa?
Priscila Yumi
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Thais Prado
Bronze DIVISÃO 4 , Analista ContabilidadePessoal, bom dia!
Me ajudem por favor!!!!
Na ficha de rendimentos isentos, coluna Indenização e Rescisão de Contrato, o valor que vai para essa ficha seria o valor do aviso prévio indenizado? No meu caso os valores estão vindo com diferença, qual a regra para essa informação, preciso alterar o valor para o mesmo valor da rescisão, ou tem algum calculo em cima desse valor para ele estar diferente na declaração???
Sobre a questão do 13° está com valor liquido deduzindo dependentes, alguém tem alguma novidade?
Primeiro ano de DIRF, estou um pouco apavorada!
Cyll Farney da Silva
Bronze DIVISÃO 3 , Analista FiscalBom Dia!
Prezados
Fiz recolhimento de IRRF 9478 (IRRF - ALUGUEL E ARRENDAMENTO - RESIDENTES NO EXTERIOR) , não estou achando este código na DRIF 2017.
Alguém pode me ajudar?
Grato
Règis Luiz
Iniciante DIVISÃO 1 , Analista Recursos HumanosBom dia a todos!
Depois de alguns erros, enfim consegui enviar a declaração, porém ao conferir os valores do recibo de entrega com o resumo da declaração percebi que eles não bateram.
No recibo de entrega a diferença é maior.
Está acontecendo com mais alguém?
Elton Neimann
Prata DIVISÃO 3 , Técnico ContabilidadeComprovante de Rendimentos REDE
Alguém aqui sabe me dizer se os rendimentos da REDE tem que ser lançados na DIRF, pois no documento constam rendimentos porém não colocam os dados de CNPJ da REDE para lançar os valores. Só aparecem os dados dos demais emissores (bancos). Nos demais como por exemplo da CIELO, consta o nome da CIELO nos emissores com o devido CNPJ. Liguei para REDE e me passaram o CNPJ mas não tenho certeza se devo lançar esses valores ou não. Obrigado!
Pedro Bernardes Ferreira
Bronze DIVISÃO 3 , Diretor(a) Recursos HumanosBom dia pessoal ,
Alguem com problema na impressao do recibo de entrega ? Aqui ele parece que vai imprimir e logo apos da erro de impressao cancelada pelo usuario , sendo que nao cancelei nada.
Silvana Lopes
Prata DIVISÃO 3Bom dia pessoal,começou a dar problemas na entrega novamente?? não está conseguindo acessar a o processo de pesquisa da receita
Fernando Cunha
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. Pessoaleu tambem nao consegui transmitir o mesmo hoje pela manha
Igor
Ouro DIVISÃO 1 , Supervisor(a) Administrativobom dia!!
Pessoal a Dirf 2017 tem a obrigatoriedade de envio com o certificado digital para todas as empresas?
Tatiane Cardoso
Bronze DIVISÃO 3 , Assistente Recursos HumanosIgor
Ouro DIVISÃO 1 , Supervisor(a) Administrativorecebi um e-mail de uma empresa que emite certificado digital falando que empresas do simples com ate 3 funcionários precisam de certificado digital para envio.
tem base!!!
Tatiane Cardoso
Bronze DIVISÃO 3 , Assistente Recursos HumanosIgor,
de todas as minhas empresas do Simples foram sem certificado.
Até com mais de 10 empregados.
Faça um teste antes!
Rainer Mafra de Souza
Iniciante DIVISÃO 4 , Não InformadoBom dia!
Por favor me orientem.
Um órgão público pagou a um ex-locatário uma indenização por danos no imóvel. Como informar essa indenização na DIRF sendo que o código 3208 não abre campo para informar rendimentos isentos?
Ronaldo de Camargo
Bronze DIVISÃO 4 , Analista Recursos HumanosPrezados, bom dia!
Cuidado pra quem importa dados pelos sistema da TOTVS Microsiga Protheus versão 11, ainda está com problemas nas verbas de ABONO PECUNIÁRIO - 1/3 ABONO PECUNIÁRIO - DIF. AB. MES SEGUINTE - DIF 1/3 AB. MES SEG.
Estamos com chamado aberto a dias e não resolvem nosso problema... Eu vou ser obrigado a fazer a manutenção do arquivo dentro do sistema antes de efetuar a importação.
Karina Martins Silva
Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar EscritórioBom dia, alguém pode me ajudar, nunca enviei a DIRF, eu uso o programa NETSPEED, qual o primeiro passo? como eu gero o arquivo para o Programa da DIRF?
Ciel Lima
Ouro DIVISÃO 1 , Gerente Recursos HumanosBom Dia, fui transmitir uma DIRF e apareceu Não foi possível efetuar o processo de pesquisa dos dados nas bases da Receita. Por favor, tente novamente mais tarde, alguém sabe o porque desse erro?
Márcio Padilha Mello
Moderador , Contador(a)Igor
A dispensa é clara, conforme IN 1671/2016:
§ 4º Para transmissão da Dirf 2017 das pessoas jurídicas, exceto para as optantes pelo Regime Especial Unificado de Arrecadação de Tributos e Contribuições devidos pelas Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Simples Nacional), relativa a fatos geradores ocorridos a partir do ano-calendário de 2009, é obrigatória a assinatura digital da declaração mediante utilização de certificado digital válido, conforme o disposto no art. 1º da Instrução Normativa RFB nº 969, de 21 de outubro de 2009, inclusive no caso de pessoas jurídicas de direito público.
Elisangela Farias
Bronze DIVISÃO 3 , Assistente Depto. PessoalBom dia...Hugo sobre seu problema de impressão é porque os botões de imprimir está na posição da esquerda e o cancelar na posição da direita...e a gente na pressa acaba clicando sem ler...olha lá direito e você vai perceber o que não é erro...só clicar em imprimir que dá certo....aconteceu comigo...rsrsrsrsrsr
Márcio Padilha Mello
Moderador , Contador(a) Rainer Mafra de Souza
Não encontrei, no Ajuda da DIRF, orientação para lançar esse tipo de indenização/rendimento isento, então acredito que não seja necessário/possível mesmo.
Rainer Mafra de Souza
Iniciante DIVISÃO 4 , Não InformadoMárcio Padilha Mello, bom dia!
Trata-se de valores altos. Essa dúvida surgiu ano passado e foi tratada da seguinte forma:
Inserir o beneficiário com o código 0588 (rendimentos do trabalho sem vínculo empregatício). Esse código possui o campo de rendimentos isentos. Nos rendimentos tributáveis fica tudo zerado. Nos rendimentos isentos colocar o valor total anual e em Outros (especificar) descrever o tipo de indenização.
Não tivemos problema posterior, mas mesmo assim fico na dúvida se estamos fazendo certo.
Daniela Marins Reis Paoletti
Iniciante DIVISÃO 5 , Contador(a)Pessoal hoje ainda não consegui enviar nenhuma DIRF, atualizei o programa e nada, sabem me dizer se está com o mesmo problema que alguns colegas tiveram ontem pra envio , está pedindo pra tentar mais tarde ! Só um help se alguém está na mesma situação.
Débora Lima
Bronze DIVISÃO 5 , Analista Recursos HumanosBoa tarde Colegas,
Minha dúvida é a mesma da Gabriela Sammy:
Valor dos lançamentos DIRF 2017 código 8045:
Valor Transacional, taxa de desconto e imposto de renda. O valor pertinente aos Rendimentos Tributáveis é o valor transacional menos a taxa de desconto?
Daniel César Rodrigues Conserva
Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)Boa tarde Colegas!!
Desde ontem que estou com dificuldades para enviar a DIRF,os demais colegas estão com esse problema também??
Priscila Yumi
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Daniela Marins Reis Paoletti e Daniel César Rodrigues Conserva
ontem aconteceu a mesma coisa, erro na transmissão, que retornou ao normal bem no final da tarde. Foi o horário que consegui transmitir ontem.
Danilo Fernandes Silva
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Boa tarde a todos!
Estão tendo este problema ao transmitir a DIRF?
"Não foi possível efetuar o processo de pesquisa dos dados na base da Receita.
Por favor tente mais tarde."
Tá complicado demais este ano hein!!!
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade