Silvana Lopes
Prata DIVISÃO 3Alguém está entregando as dirfs depois do horário comercial? Gostaria de saber se a noite está mais facil.
respostas 1.964
acessos 345.969
Silvana Lopes
Prata DIVISÃO 3Alguém está entregando as dirfs depois do horário comercial? Gostaria de saber se a noite está mais facil.
Rafaela
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar ContabilidadeCarlos colegas.
Bom dia.
Estou conferindo a DIRF e falta o lançamento das retenções 1708 e 5952. Será que vocês poderiam me ajudar?
Para lançamento na DIRF, a retenção 1708 eu considero a competência de emissão da nota fiscal?
Por exemplo: NF emitida em 17/01/2016 , no valor de R$ 749,51.
Neste caso lanço R$ 749,51 na competência 01/2016 e o imposto retido IR R$ 11,24? Ou considero a data de pagamento do DARF?
E para o lançamento na DIRF , a retenção 5952 eu considero a competência de emissão da NF ou o pagamento da NF?
Por exemplo: NF emitida em 17/01/2016, no valor de R$ 749,51. Pagamento da NF em 25/02/2016.
Qual competência devo considerar para lançamento na DIRF:
A data de emissão da NF, neste caso 01/2016? Ou a data de pagamento da NF 02/2016?
Att.
Rafaela.
Josilene Dutra
Bronze DIVISÃO 5 , Analista Recursos HumanosEstou agora com estes mesmos problemas... gente tá dificil!
Ellen Roberta
Bronze DIVISÃO 5 , Coordenador(a) ContabiliddeBom dia pessoal, me ajudem!!!!!
Esta dando um erro na entrega da minha dirf , estão dizendo que a declaração foi gravada em uma versão anterior porem ja instalei a versão 1.3. O que eu faço???
Paulo Ricardo de Freitas
Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)Rafaela
Bom Dia!
Também estou com a mesma dúvida que você está
Dê uma olhada nesse link: www.contabeis.com.br
Confesso que li mas ainda não ficou claro também
Andrielli
Bronze DIVISÃO 2 , Chefe Recursos HumanosBom dia a todos!
Quem puder, por favor, me ajude numa dúvida:
Entendo que ao fazer o lançamento das retenções com o código 5952 devemos considerar o mês de pagamento e não o da competência, certo?
Tenho um caso em que a competência 06 com vencimento para 20/07, a empresa atrasou e efetuou o pagamento somente no mês 12. Mesmo assim devo lançar na linha do mês 07? E informo o valor de PIS/COFINS e CSLL da nota ou informo o valor efetivamente pago na DARF com os devidos juros.
Agradeço a atenção.
Rafaela
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar ContabilidadePaulo Ricardo de Freitas.
Bom dia.
Eu também olhei este tópico e pra mim não ficou claro, ainda mais que é mencionado os DARF e não emissão da NF ou pagamento do serviço, conforme meu exemplo.
Vamos continuar aguardando alguém nos ajudar.
Att.
Ligia Federici Rubini
Prata DIVISÃO 1 , Coordenador(a) FiscalAlguem está com problema para transmitir a DIRF?
Não consigo usar o site da receita desde terça, nem o Sicalc por exemplo
Fredson Lopes
Ouro DIVISÃO 4 , Gestor(a)Um bom dia Pessoal!
Informativo;
Acredito que já resolveram o problema do erro para transmitir a dirf, já consegui hoje transmitir algumas.
Tiago Roberto da Silva Neto
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeJuliana Silva
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeBom dia!!!
Nada no site da Receita está funcionando..... ?
Até o Simples, está fora do ar...
Dificillll!!!
Raquel Souto
Iniciante DIVISÃO 2 , Assistente FiscalPatricia Ines
Prata DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeBom dia
Preciso de uma ajuda com o lançamento de informações na DIRF. Os relatórios que a "REDE", manda tem os valores retidos pela Rede, e tem os valores retidos pelos emissores, sempre lancei somente os valores dos emissores, esses valores retidos pela Rede devem ser lançados na DIRF também?
Desde já agradeço a ajuda
Fabio Ferreira
Bronze DIVISÃO 2 , Analista ContabilidadeBom dia
Temos alguns casos em que os sócios receberam somente lucros isentos no ano de 2016, lançamos o valor em lucros isentos, na declaração ficou correto. Porém ao imprimir o informe de rendimentos, a natureza do rendimento está saindo "rendimento recebido acumuladamente", ao invés de sair rendimento do trabalho assalariado (os sócios estão cadastrados com o código 0561). Isso está ocorrendo somente nos casos em que há lucro isento e não há rendimento tributável para o beneficiário. Será que a RFB irá corrigir para o informe sair correto?
Márcio Padilha Mello
Moderador , Contador(a)Patricia Ines,
Eu sempre lancei os valores próprios da Rede e dos outros emissores/bancos.
Fernando Leite
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Escrita FiscalPrezados, Boa Tarde!
Verifiquei que nas versões anteriores a 1.03, o valor dos Rendimentos Isentos no recibo, estava saindo zerado e agora na 1.03, o valor esta aparecendo. Minha duvida é se terei que retificar as declarações enviadas nas versões anteriores ou se posso deixar da mesma maneira.
Thais Prado
Bronze DIVISÃO 4 , Analista ContabilidadeBoa tarde!
Estou em duvida em relação ao rendimento de aplicação financeira (CDB, fundo de investimentos), devo ou não declarar?
Qual a regra para essas retenções que acontecem no rendimento da aplicação?
Me ajudem :)
Carolina Andrade de Abreu
Bronze DIVISÃO 4 , Agente Recursos HumanosAcabei de atualizar o meu programa da DIRF mas o erro de que está desatualizado persiste. Alguém soube resolver isso?? Não sei mais o que fazer.
Ludimila de Freitas Souza
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeBoa tarde,
Será que alguém pode me ajudar, estou enviando minhas dirfs ja gravadas e esta me dando um seguinte erro,
programa dirf desatualizado. Será que alguém pode me mandar o link desta atualização por favor!!!!
Juliana
Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. PessoalPessoal, boa tarde.
Nunca havia entregue essa obrigação acessória DIRF. Estou com muitas dúvidas, até ja postei algumas que foram sanadas, entretanto, aqui estou eu mais uma vez pra pedir a ajuda de vocês.
Uma empresa que tem dois sócios com retirada de pró-labore e a soma do ano é de 15.000,00 precisa informar na Dirf??
A empresa aqui é uma industria e vendeu para uma empresa no exterior - exportação indireta - Isso é necessário informar na DIRF? Vendemos produtos para essa empresa no caso.
Obrigada
Thais Prado
Bronze DIVISÃO 4 , Analista ContabilidadePoderiam me ajudar com mais uma duvida, como declarar o aluguel que por força de acordo foi parcelado?
Acumulo o valor da parcela mês a mês, junto com o valor do mês corrente?
Luiz Arruda
Prata DIVISÃO 2 , Programador(a)Ellen Roberta ... e para quem está com problema de atualização ...
vcs. tem que atualizar o programada e ou Receitanet.
Rosilaine Francisca Campos Alves
Bronze DIVISÃO 2 , Assistente Depto. PessoalBoa tarde,
As verbas indenizatórias da rescisão devem ser declaradas em algum campo na DIRF? Se sim onde informo? O aviso prévio, férias proporcionais e indenizadas são no mesmo campo?
Obrigada
Luiz Arruda
Prata DIVISÃO 2 , Programador(a)Rosilaine , informe em RENDIMENTOS ISENTOS
Juliana
Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. PessoalPessoal, boa tarde.
Nunca havia entregue essa obrigação acessória DIRF. Estou com muitas dúvidas, até ja postei algumas que foram sanadas, entretanto, aqui estou eu mais uma vez pra pedir a ajuda de vocês.
Uma empresa que tem dois sócios com retirada de pró-labore e a soma do ano é de 15.000,00 precisa informar na Dirf? ?
A empresa aqui é uma industria e vendeu para uma empresa no exterior - exportação indireta - Isso é necessário informar na DIRF? Vendemos produtos para essa empresa no caso.
Obrigada
Rosilaine Francisca Campos Alves
Bronze DIVISÃO 2 , Assistente Depto. PessoalBoa Tarde Luiz Arruda,
Soma as férias e o aviso e lança no campo de "indenização e rescisão de contrato"? Ou as férias é no campo "Outros"?
Obrigada pela atenção.
Ludimila de Freitas Souza
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeBoa tarde
Luiz Arruda qual a versão do receitanet e da Dirf que você esta utilizando?
Minha dirf é 1.03
e receita net 1.09
porque esta acusando problemas de desatualização do programa.
Anderson Kolera Silva
Ouro DIVISÃO 2 , Coordenador(a) Contabiliddeboa tarde !
Após a transmissão da Dirf, os valores (todos) constantes no recibo estão maiores do que na declaração - espelho da declaração.
Alguém percebeu essa situação?
Érika Martins de Oliveira
Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. PessoalLee Anderson
Prata DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeNobres colegas, boa tarde!
Estou tendo problema para entregar a DIRF de um de nossos clientes e vim pedir socorro a vocês. Este nosso cliente efetua pagamento de aluguel de um ponto comercial aqui no Brasil para uma PF domiciliada na Inglaterra. O IR é retido conforme previsto em lei, mas o problema está no preenchimento das informações lá na DIRF.
Coloquei a informação na declaração de que a empresa faz pagamento para pessoa domiciliada no exterior, preenchi toda a aba das informações quanto às retenções e informações pessoais da pessoa residente no exterior, mas o problema está quando vou validar a declaração. Lá aparece um erro dizendo que "Não é permitida a entrega da declaração original sem beneficiário". Alguém saberia me informar o passo a passo para esse tipo de preenchimento?
Agradeço desde já,
Lee Anderson
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade