Larissa Zaparoli
Prata DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalJuliana Silva,
Deve informar apenas o funcionário que teve retenção.
Larissa
respostas 1.964
acessos 345.864
Larissa Zaparoli
Prata DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalJuliana Silva,
Deve informar apenas o funcionário que teve retenção.
Larissa
Thais Prado
Bronze DIVISÃO 4 , Analista ContabilidadeAgradeço pelo retorno Marcio,
Também não consegui encontrar nada, nem referente ao código nem referente a obrigatoriedade da informação na declaração!
Jakeline Rodrigues da Silva
Prata DIVISÃO 3 , Assistente Depto. PessoalGente..Boa Tarde
Estou lançando a DIRF pela primeira vez e estou com uma duvida..
Trabalho numa contabilidade e atendo uma certa demanda de empresas, porem somente 03 obteve retenção de imposto de renda dos funcionários e pro labore. Eu declaro somente dessas 03 empresas ou preciso declara do resto tambem?
Victor Nogimo
Bronze DIVISÃO 2 , Administrador(a) EmpresasBianca Antoniuk
Ouro DIVISÃO 1 , Analista FiscalBoa tarde, Pessoal.
Estou com uma dúvida no informe com cód. 8045.
No documento está mencionado, Rendimento Bruto, Base de Cálculo e Imposto Renda Recolhido. Quando faço o cálculo dos valores em rendimento bruto x 1,5%, não bate com o imposto de renda, apenas com a somatória da base de cálculo x 1,5% bate com o imposto de renda recolhido.
Qual devo informar na DIRF, rendimento bruto ou base de cálculo?
Desde já agradeço!!!
Débora Vendramini Serpeloni
Prata DIVISÃO 1 , Autônomo(a)Alguém sabe me dizer o que significa esse erro e como posso arrumar?
ERRO: Dependente já existe para o titular
Obrigada.
Fernanda Katarine Silva
Bronze DIVISÃO 3 , Analista ContabilidadeBoa tarde! Alguém que já enviou a DIRF, teve diferença de valor do recibo de envio com o relatório resumo da declaração que é gerado pela programa DIRF?
Larissa Zaparoli
Prata DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalBoa tarde pessoal,
Em relação a MEI que efetuou pagamento de aluguel para pessoa física, eu devo informar?
Obrigada
Larissa
Bianca Antoniuk
Ouro DIVISÃO 1 , Analista FiscalBoa tarde, Pessoal.
Estou com uma dúvida no informe com cód. 8045.
No documento está mencionado, Rendimento Bruto, Base de Cálculo e Imposto Renda Recolhido. Quando faço o cálculo dos valores em rendimento bruto x 1,5%, não bate com o imposto de renda, apenas com a somatória da base de cálculo x 1,5% bate com o imposto de renda recolhido.
Qual devo informar na DIRF, rendimento bruto ou base de cálculo?
Desde já agradeço!!!
Juliana Silva
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade Fernanda Katarine Silva , boa tarde!
Realmente está com essa diferença...e é justamente o valor do IR do 13º
Enviei assim mesmo, pois no comprovante de rendimentos, consta os valores declarados...
Fernanda Katarine Silva
Bronze DIVISÃO 3 , Analista ContabilidadeOk Juliana! Obrigada pela informação.
Jakeline Rodrigues da Silva
Prata DIVISÃO 3 , Assistente Depto. PessoalGente..Boa Tarde
Estou lançando a DIRF pela primeira vez e estou com uma duvida..
Trabalho numa contabilidade e atendo uma certa demanda de empresas, porem somente 03 obteve retenção de imposto de renda dos funcionários e pro labore. Eu declaro somente dessas 03 empresas ou preciso declara do resto tambem?
Lazaro Roberto Pettarelli
Prata DIVISÃO 1 , Analista FiscalKakeline, veja as informações abaixo conf.Instrução Normativa nº 1671/2016,
Art. 12. As pessoas obrigadas a apresentar a Dirf 2017, conforme o disposto nos arts. 2º a 4º, deverão informar todos os beneficiários de rendimentos:
I - que tenham sofrido retenção do imposto sobre a renda ou de contribuições, ainda que em um único mês do ano-calendário;
II - do trabalho assalariado, quando o valor pago durante o ano-calendário for igual ou superior a R$ 28.559,70 (vinte e oito mil, quinhentos e cinquenta e nove reais e setenta centavos);
III - do trabalho sem vínculo empregatício, de aluguéis e de royalties, acima de R$.6.000,00 (seis mil reais), pagos durante o ano-calendário, ainda que não tenham sofrido retenção do imposto sobre a renda;
Eliana Gerhardt
Prata DIVISÃO 2 , Agente AdministrativoBoa tarde
Colegas
Estou com uma duvida com relação a DIRF/2017.
Funcionario tem pensao alimenticia descontada em folha. Esse valor deve entrar na DIRF da empresa?
Se algume puder me ajudar.
Agradeço
eliana
Letícia Luz de Lima
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Olá colegas,
Gostaria de saber se é obrigatório transmitir a Dirf com os dados dos dependentes do beneficiário, tais como: nome completo, data de nascimento e CPF ???
Já transmiti um Dirf com beneficiário com dependente, e não deu erro, nem pendência, foi aceita a declaração...
E agora coloco os dados ou posso transmitir o valor do dependente sem os dados dele ? ? ?
Obrigada desde já
José
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Recursos HumanosBoa tarde!
Hoje depois de instalar a nova versão, sumiram algumas declarações.
Aconteceu com mais alguem??
Obrigado e um abraço.
Márcio Padilha Mello
Moderador , Contador(a)Jakeline Rodrigues da Silva,
Se a empresa recebe os seus rendimentos através de cartão de crédito, também deverá entregar a DIRF com os dados fornecidos pelas administradoras.
Se pagou rendimentos no exterior, se prestou serviços para as Olimpíadas, também ...
Leandro Ribeiro de Andria
Articulista , Consultor(a)Boa Tarde Pessoal,
O informe de rendimentos fornecido pela empresa que fornece as maquinas de cartão, deve ser lançado em DIRF?
Paulo
Prata DIVISÃO 2 , Encarregado(a) Técnicoboa noite colegas.
hoje ao instalar a nova versÃo sumiram algumas declaraÇÕes ja enviadas, alguem sabe informar o passo a passo para recuperlas?
gtrato.
paulo
Márcio Padilha Mello
Moderador , Contador(a)Leandro Ribeiro de Andria,
Sim! Rendimento do código 8045 devem ser lançados.
Leandro Ribeiro de Andria
Articulista , Consultor(a)Ok Marcio,
Obrigado.
André Pereira da Silva
Bronze DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. PessoalGalera, já tentei de tudo e não consigo imprimir os recibos de entrega. Sempre aparece a mensagem IMPRESSÃO CANCELADA PELO USUÁRIO.
O que eu faço?
Everton Rinaldi
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)Márcio Padilha Mello
Moderador , Contador(a)Katia Rejane da Silva
Prata DIVISÃO 1 , AuxiliarPreenchi a declaração, gravei e na hora de transmitir apareceu a msg dizendo havia nossa versão do programa, baixei novo versao 1.4 gravei novamente e na hora de transmitir ela aparece como retificadora e assim não consigo transmitir. Aconteceu com alguém isso? Sera preciso preencher novamente na nova versão? ou alguem sabe outro procedimentos? Desde já grata p quem puder me ajudar.
Alguém tem a gentileza de me responder . Obg!
Alessandra
Prata DIVISÃO 2 , AnalistaKatia bom dia
Você gravou a declaração novamente na nova versão?
Katia Rejane da Silva
Prata DIVISÃO 1 , AuxiliarAlessandra bom dia!
Gravei sim na nova versão 1.4 só que ela fica lá na parte enviar como retificadora, creio que foi pq já havia gravado na outra versao 1.3 será? agora não to sabendo como fazer pra enviar essa declaração.
Marcelo Coelho
Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)Avenildo Caleto
Prata DIVISÃO 5 , Técnico Contabilidade André Pereira da Silva,
Eu utilizo o drive de impressora em PDF e funciona, baixe e instale o PDF redirect v2, isto deverá funcionar.
http://www.exp-systems.com/pdfredirect/downloads.htm
Espero ter ajudado.
André Pereira da Silva
Bronze DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. PessoalAvenildo, não sei como te agradecer.
MUITO OBRIGADO
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade