x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 3.349

Informações do Alimentado de Pensão Alimentícia na DIRF 2017

RODRIGO DA SILVA DE ANDRADE

Rodrigo da Silva de Andrade

Iniciante DIVISÃO 1 , Analista Sistemas
há 8 anos Quarta-Feira | 4 janeiro 2017 | 13:05

Prezados

A Receita Federal alterou o layout da DIRF 2017 e não ficou claro se o registro que ela adicionou (INFPA) referente as informações dos alimentados de pensão alimentícia irá fazer que o registro existente de RTPA onde são discriminados os valores pagos de pensão alimentícia sejá um RTPA por alimentado ou continua um único RTPA por beneficiário.

Como o programa ainda não saiu não consegui esclarecer isso, assim que o programa sair fica fácil mas como está demorando estou querendo me antecipar para saber como o sistema deverá exportar as informações.

Letícia Luz de Lima

Letícia Luz de Lima

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 17 fevereiro 2017 | 18:59

Olá amigos,

Gostaria de saber se é obrigado a preencher os dados dos dependentes dos funcionários com ou sem retenção de IR?

Pois transmiti uma Dirf cujo o funcionário com retenção de IR tem dependente, mas não deu ERRO e nem AVISO pela falta dos dados do dependente (filho).

Nesse caso tenho que fazer uma Dirf Retificadora, pois o beneficiário foi informado com dependente mas sem dado algum?

Por favor quem souber e puder ajudar.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade