x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 320

insumos e credito de pis e cofins

RUBENS DOMINGOS FERRANTI

Rubens Domingos Ferranti

Ouro DIVISÃO 1 , Consultor(a) Financeiro
há 8 anos Quarta-Feira | 4 janeiro 2017 | 13:16

Ola, gostaria de alguma ajuda de alguém que ja conhece a área de lucro real, e recolhimento não cumulativo de pis e cofins.
Afinal, alem das materia primas, o que mais posso utilizar para apropriar-me de credito de pis e cofins???
Exs: folha de pagamento, encargos sociais, combustíveis, fretes, comissões, depreciação, .... tudo isso pode ser aproveitado credito de pis e cofins nas suas respectivas alíquotas?????alguém poderia me ajudar um pouco nisso..... estou iniciando na área de lucro real. e não tenho mito conhecimento disso..

Jhonattan Miranda

Jhonattan Miranda

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 4 janeiro 2017 | 13:23

Boa tarde Rubens Domingos Ferranti.

Recomendo a leitura das Leis 10.637/2002 e 10.833/2003 que tratam desses assuntos. Existe uma gama de variáveis.

Att.

Jhonattan Miranda

"Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina."
(Cora Coralina)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: