x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 675

Impostos Incidentes sobre Nota de Serviço - Simples Nacional

Alves Melo

Alves Melo

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 5 janeiro 2017 | 09:28

Bom dia, minha empresa é optante do simples nacional e preciso gerar uma nota de serviço no valor de R$ 624,41 (sem reter nenhum imposto). Acontece que na hora de gerar a nota fiscal ele mostra 5 Impostos que eu posso ou não marcar e porcentagens (editáveis), segue imagem:
Impostos para marcar

O serviço que vou prestar estou colocando no seguinte CNAE: 6201-5/01 e minha receita anual não chega nem a R$ 50 mil. Dito isto, segue minhas dúvidas:

1) Preciso marcar algum destes impostos ? Se sim, a porcentagem deve ser mantida ou alterada para uma específica ?
2) Até quando posso gerar e pagar o DAS depois da geração da NF ?
3) Eu precisei gerar a NF com urgência e por isso não marquei nenhum imposto mostrado na imagem (A não ser o ISS, que já é padrão e obrigatório, com alíquota de 2%). Dito isto, se tiver errado tem como eu corrigir mesmo depois de enviada a nota para o cliente ?

Bruna

Bruna

Prata DIVISÃO 2 , Analista Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 9 janeiro 2017 | 15:30

Boa tarde!
Por a empresa ser tributada pelo Simples Nacional, não é necessário reter nenhum tributo. Após a geração da nota fiscal, se a empresa estiver enquadrada no regime de competência o DAS é pago até dia 20 do mês subsequente ao da emissão, caso esteja enquadrada em regime de caixa o DAS será pago até dia 20 do mês subsequente ao do recebimento do serviço.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade