x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 6

acessos 5.323

Pedido de Antecipação de Análise da DIRPF

Rogério André Szytko

Rogério André Szytko

Iniciante DIVISÃO 5 , Administrador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 9 janeiro 2017 | 17:37

Alguém está conseguindo fazer o pedido de antecipação de análise da DIRPF de 2016, pelo e-CAC eu acesso a pendência mas na página da pendência não aparece o link para solicitar a antecipação, será algum problema no site da receita?

Paulo C

Iniciante DIVISÃO 1 , Agente Administrativo
há 8 anos Segunda-Feira | 9 janeiro 2017 | 22:35

André, estou com o mesmo problema, simplesmente não aparece opção nenhum de antecipação, andei pesquisando que algumas pessoas conseguiram e já estão sendo atendidas mas com vários problemas no sistema, creio que o agendamento as vagas são limitadas, andei lendo.

Rogério André Szytko

Rogério André Szytko

há 8 anos Terça-Feira | 10 janeiro 2017 | 08:09

É eu também fiz algumas pesquisas, teve um pessoal que conseguiu gerar a senha de atendimento mas não conseguiu gerar o termo, conheço bem os programas do governo eu acho que isso é mais problema no sistema que uma limitação de vagas, justamente pq se faz um agendamento para o atendimento.

PS: Encontrei esse link da receita dizendo que o serviço ainda não foi liberado só em fevereiro/2017: idg.receita.fazenda.gov.br

Mariana Giannini de Moraes

Iniciante DIVISÃO 1 , Assistente
há 8 anos Quarta-Feira | 18 janeiro 2017 | 23:55

Olá Rogerio! Estou pesquisando sobre um tema que envolve o site da Receita e então encontrei esse tópico. Por fim, li que você disse que entende bem sobre os sistemas do governo. Eu estou com uma certa dificuldade de resolver um problema, inclusive uma dificuldade maior ainda de conseguir ajuda presencial, pois já fui inúmeras vezes até a Receita e não consigo resolver essa questão.
Se não for incômodo, poderia fazer a gentileza de conversar comigo por email, para que eu possa explicar melhor o que está havendo e, se possível solicitar sua ajuda?
Não quer ser intransigente. Mas realmente não sei mais pra onde correr e, quem sabe, você pode me dar uma sugestão do que fazer.
Muito Obrigada pela atenção!

Meu email é @Oculto

Mais uma vez, obrigada!.

Rogério André Szytko

Rogério André Szytko

há 8 anos Quarta-Feira | 1 fevereiro 2017 | 11:18

Correção, entrei hoje (01/02/2017) para ver se conseguia liberar a antecipação e a mensagem mudou para:

"Se não houve erro no preenchimento da Declaração e todas as informações declaradas estiverem devidamente comprovadas por documentos, aguarde comunicação da Receita Federal para prestar esclarecimentos ou solicite a antecipação da análise de sua declaração a partir de 01/05/2017."

E vai o governo empurrando com a barriga.

Maíra Borges

Iniciante DIVISÃO 1 , Agente Comercial
há 7 anos Terça-Feira | 22 agosto 2017 | 00:20

Boa noite,
não consigo agendar a solicitação de antecipação, todo dia entro no sistema e as vagas estão zeradas, existe alguma outra forma de agendamento?
pessoalmente eles fazem esse agendamento?

Obrigada,

Lourenço Júnior
Articulista

Lourenço Júnior

Articulista , Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 1 fevereiro 2018 | 11:49

Prezados, acho que neste ano de 2018 está ocorrendo a mesma situação.

Cheguei a pouco da RFB, onde fui saber o motivo dessa opção não está habilitada para o meu cliente, todavia o servidor não soube me explicar e abriu um chamado para o SERPRO e solicitou que eu desse entrada no processo através de requerimento.

Mandei e-mail para ouvidoria e espero retorno.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade