x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 1.378

Ganhos de Capital - Rendimentos de Aplicação Finan

Chagas

Chagas

Iniciante DIVISÃO 3 , Analista Contabilidade
há 15 anos Quinta-Feira | 25 junho 2009 | 16:43

Prezados Colegas.
Estou em duvida de como lançar os rendmentos de aplicação financeira......Estou fazendo a DIPJ de uma empresa tributada pelo lucro presumido. Na Ficha 14A, item 06 solicita-se os valores desses ganhos. A empresa possui aplicações em Renda Fixa e CDB e tb Previdencia. Fui informada pelo banco que somente devo constar como rendimento/ganho e tributa-lo no momento de resgate mesmo que no priodo haja ganho. Eles informarem que assim devo proceder ate porque se fizer diferente, ou seja, tributar e lançar na DIPJ, posso cair na mala fina pois o banco só ira informar a SRF qdo houver o resgate.
Assim, pergunto: contabilizo e pago o tributo mensalmente/trimenstralmente, havendo ou nao resgate ou sio o que o banco me orientou? Desde ja agradeço.

REGINA

Regina

Prata DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade
há 15 anos Terça-Feira | 30 junho 2009 | 15:48

Independente de resgatar a aplicacao o rendimento foi creditado na conta da empresa. Diante desse fato adicione os rendimentos para calculo dos impostos federais.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade