x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 295

Exclusao do simples nacional

Heberty Facioli

Heberty Facioli

Bronze DIVISÃO 5 , Consultor(a) Contabilidade
há 8 anos Quinta-Feira | 12 janeiro 2017 | 13:55

Boa Tarde

Possuo duas duvidas sobre a exclusao do simples nacional.

1- Quando ocorre as exclusoes?
Tenho alguns clientes que receberam o ADE e foi feito o parcelamento, na consulta eles continuam no simples, corre o risco de haver a exclusao ainda?
Alguns deles nao pagaram as parcelas e ja pedi para pagar, porem tenho medo de haver a exclusao.

2- Duas empresa recebeu o ADE referente a uma multo do GFIP, pedi a impugnacao de ambas enviadas pelo correio para a RFB, uma permaneceu no simples e outra nao, como posso resolver isso?
Devo levar o AR na RFB e uma copia do pedido de impugnação?

Agradeço muito pela atenção e ajuda

Heberty Facioli
HW Assessoria Empresarial e Contabil

Edilson Silva

Edilson Silva

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 12 janeiro 2017 | 16:26

Possuo duas duvidas sobre a exclusao do simples nacional.

1- Quando ocorre as exclusoes?
Tenho alguns clientes que receberam o ADE e foi feito o parcelamento, na consulta eles continuam no simples, corre o risco de haver a exclusao ainda?
Alguns deles não pagaram as parcelas e ja pedi para pagar, porem tenho medo de haver a exclusão.

Por favor acompanhe as que estão com quotas de parcelamento em atraso.
A exclusão já deveria ter ocorrido. verifique em todos os entes se não houve a exclusão, não sei como é em são paulo, uma vez que tem o estado e o município,

2- Duas empresa recebeu o ADE referente a uma multo do GFIP, pedi a impugnacao de ambas enviadas pelo correio para a RFB, uma permaneceu no simples e outra nao, como posso resolver isso?
Devo levar o AR na RFB e uma copia do pedido de impugnação?

Aqui para impugnar é via processo, não sei se terá prazo para tal.
talvez tenha que parcelar e recorrer depois.

Agradeço muito pela atenção e ajuda

Edilson Silva
Contabilidade
Pós Graduação em Pericia e Interpretação de sentenças.
MSC UnB

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade