x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 621

Retenção Aluguel PJ (Dependentes)

Anderson

Anderson

Prata DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade
há 8 anos Sexta-Feira | 13 janeiro 2017 | 17:48

Boa tarde!

Gostaria de compreender melhor a seguinte situação, se uma empresa que paga aluguel mensal no qual o valor esteja dentro da Tabela Progressiva do IR e seja necessário calcular a retenção que será descontada no pagamento, como funciona o desconto dos dependentes se tal empresa possuir 3 sócios e cada sócio possuir 1 dependente? Eu tenho que abater o valor correspondente por 3 dependentes? Seria esse o raciocínio? Alguém poderia me esclarecer por gentileza essa situação e qual seria o embasamento Legal?

SALVADOR CÂNDIDO BRANDÃO

Salvador Cândido Brandão

Ouro DIVISÃO 2 , Advogado(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 13 janeiro 2017 | 21:03

Gostaria de compreender melhor a seguinte situação, se uma empresa que paga aluguel mensal no qual o valor esteja dentro da Tabela Progressiva do IR e seja necessário calcular a retenção que será descontada no pagamento, como funciona o desconto dos dependentes se tal empresa possuir 3 sócios e cada sócio possuir 1 dependente?

R- Pelo q vc está dizendo o aluguel é pago por uma empresa para outra empresa?
E a empresa que recebe tem 3 sócios com dependente?

Pagamento de pessoa jurídica a outra pessoa jurídica é feito sem retenção.
A retenção só é feita de pessoa jurídica para pessoa física.
Se for pagamento de aluguel à pessoa física o dependente desta não é levado em conta para a retenção.

Eu tenho que abater o valor correspondente por 3 dependentes? Seria esse o raciocínio? Alguém poderia me esclarecer por gentileza essa situação e qual seria o embasamento Legal
?

R-????prejudicada

Se a premissa q vc colocou estiver errada volte ao tópico.

Anderson

Anderson

Prata DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade
há 8 anos Sábado | 14 janeiro 2017 | 11:33

Boa tarde Salvador Cândido! Então o aluguel pago de PJ para PJ não deve conter retenção, perfeito! E se a PJ estiver pagando a uma PF não pode descontar os dependentes da PF e nem do(s) sócio(s) da PJ correto? Em que situação ocorreria o devido desconto de dependentes? Muito agradecido pelo esclarecimento!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade