Rafael Augusto
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Boa tarde a todos,
Tentei procurar algum tópico já aberto sobre o assunto mas não consegui, então peço ajuda todos, pois estou sem saber o que fazer.
Faço Dcomp a algum tempo e já recebi algumas intimações que consegui resolver, procurando na internet e muitas vezes neste fórum.
Mas agora cheguei a um ponto que não consigo achar uma resolução.
A soma das parcelas de crédito demonstradas no PER/DCOMP é inferior ao demonstrativo de crédito informado nas linhas correspondentes da DIPJ, e o(s) débito(s) por estimativa informado(s) na DIPJ é(são) diferente(s) do(s) valor(es) declarado(s) na(s) DCTF correspondente(s). O total do crédito demonstrado no PER/DCOMP deve ser suficiente para comprovar a quitação da contribuição ou imposto devido, se houver, e a apuração do saldo negativo. Apuração: EXERCÍCIO 2014 01/01/2013 a 31/12/2013 Demonstrativo parcelas crédito DIPJ: R$ 120.442,06 (Somatório dos valores da FICHA 17, LINHAS 87 A 93) Demonstrativo parcelas crédito PER/DCOMP: R$ 9.350,77 (Somatório das informações das fichas Imposto de Renda pago no exterior, CSLL Retida na Fonte, Pagamentos, Estimativas compensadas com saldo de períodos anteriores, Estimativas parceladas e Demais estimativas compensadas) Estimativas anocalendário: 2013
A parte da DCTF já achei o erro e retifiquei, veio um demonstrativo junto na intimação, mas esta parte do saldo negativo, realmente não sei como arrumar, pois o valor de R$ 120.442,06 da DIPJ é o valor que foi recolhido ( estimativa), mas so tenho saldo negativo de R$ 9.350,77 (linha 94 DIPJ, ficha 17).
Devo alterar o valor na DCOMP para o total pago de estimativa, mesmo sendo somente R$ 9.350,77 de saldo negativo?
Desde ja agradeço muito a atenção de todos.
Att.
Rafael
Contador