Fiscal Contare
Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar EscritórioBom dia.
Tenho que emitir uma nota fiscal de prestação de serviço , o serviço prestado é uma pequena reforma. A nota fiscal vai ter retenção de Inss ?.
respostas 4
acessos 329
Fiscal Contare
Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar EscritórioBom dia.
Tenho que emitir uma nota fiscal de prestação de serviço , o serviço prestado é uma pequena reforma. A nota fiscal vai ter retenção de Inss ?.
Felipe Gabriel da Silva
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente AdministrativoBoa tarde colega.
Sua pergunta é meio vaga, então vou responder com as informações que foram apresentadas.
Supondo que essa empresa não seja do Simples Nacional, o INSS só é devido caso não esteja enquadrado nos itens que trata o artigo 120 da IN RFB nº 971/09.
Segue link: normas.receita.fazenda.gov.br
Espero ter ajudado.
Fiscal Contare
Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar EscritórioA minha empresa é optante pelo Simples.
Felipe Gabriel da Silva
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente AdministrativoEntão, olhe o artigo 191º da mesma IN que passei acima e veja se cabe seu entendimento.
Fabrício Caetano Moraes
Ouro DIVISÃO 1 , Analista FinanceiroBom dia nobre colega, tudo bem?
Complementando a correta resposta do colega Felipe, a retenção de INSS no Simples Nacional, observadas todas as disposições legais, ocorre quando a Empresa é Tributada pelo Anexo IV do Simples nos termos do Art. 191, Inciso II da IN 971/2009, em um outro tópico eu respondi a uma dúvida muito parecida com a sua, descrevi melhor nele sobre a retenção, clique aqui para acessá-lo.
Espero ter contribuído!
Att,
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade