x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 6

acessos 1.415

contabilização

JOSENILTON SANTOS MACIEL

Josenilton Santos Maciel

Iniciante DIVISÃO 4 , Não Informado
há 15 anos Segunda-Feira | 29 junho 2009 | 10:46

Estou começando em contabilidade e no dia 25/06/09, recebi a minha primeira empresa para fazer a contabilidade,como sou novato tenho várias dúvidas .
Nunca foi feito nada nessa empresa com relação a impostos .
Valor capital social; R$ 110.000,00
1- Ela tem 02 sócios que incorporaram no capital social :
Socio A : Uma sala no valor de 12.000,00
Uma sala no valor de 13.000,00
Umveiculo no valor de 75.000,00
Total sócio A - 100.000,00
Sócio B - Uma sala no valor de 10.000,00
Total Sócio B - 10.000,00
---------------------------------------------------------------------
Atividade da empresa : Gestão e Administração da propriedade imobiliaria.
Ela vai usar esses bens para aluguel.
Vou fazer a DIRPJ para entregar até amanhã.
Mo banco ela tinha em 31/12/2008 R$ 12.764,00 de saldo só que o sócio disse que não foi da atividade.Foi que ele recebeu um pagamento e colocou na empresa.
Minhas dúvidas :
1- Coloco no IRPJ esse saldo ou não?
2- Ela pode usar nota fiscal de serviços para tirar o recibo de aluguel?
3- Se não pode ser nf de serviço o que eu uso para apurar a receita.
4- Esse dinheiro no banco é melhor declarar ou não?
5- Quais impostos estou obrigado a recolher?

Ela iniciou suas atividades em 02/10/2008 ,só que vai começar em 2009 a fazer o aluguel

Tópico movido por Ricardo C. Gimenez para esta sala em 29 de junho de 2009 às 13:39:20.

Andre Heidrich Varela

Andre Heidrich Varela

Prata DIVISÃO 1 , Cortador(a)
há 15 anos Terça-Feira | 15 setembro 2009 | 20:40

Oi Josenilton

1 - não foi apurado ou não hiouve faturamento mesmo?

2 - eu faço a contabilidade de algumas empresa mais ou menos neste ramo so que a atividade que foi emquadrada foi administração de imoveis proprios. essa emrpesa ela so trabalha com imoveis proprios ou de terceiros?

tem que ver como ta o caixa se tem saldo para tirar do caixa este valor e lançar no banco faz isso se não exclui o lançamento.

2- Se for administração de imoveis terceiros se faz um relatorio de prestação de conta demonstrando o valor recebido e o valor descontado a comissão mas esta comissão deve sim ser emitido nota fiscal

3- Se for administração de imoveis proprio não precisa emitir nota fiscal so boleto porem deve-se informar tributar o valor integral dos recebimentos. A não ser reembolso de alguma despesa.

4- Esse dinheiro no banco é melhor declarar ou não?
se o extrato tiver em nome da empresa tu vai declarar sim o saldo não os valores transitados na c/c.

5- Quais impostos estou obrigado a recolher? IRPJ,CSLL,COFINS e PIS

JOSENILTON SANTOS MACIEL

Josenilton Santos Maciel

Iniciante DIVISÃO 4 , Não Informado
há 15 anos Quarta-Feira | 16 setembro 2009 | 16:26

oi, André muito obrigado por sua boa vontade de ajudar.

Na verdade houve esse faturamento mesmo que é do aluguel das salas e do veiculo.
Essa empresa trabalha com imóveis proprios.
o caixa não tinha dinheiro algum pois o capital foi incorporado com bens,veja acima na primeira pergunta.
Fiz a Declaração do IrPj e entreguei ,coloquei como faturamento e paguei pis,cofins,irpj e csll
Pis-0,65 - Cofins 3% - IRPJ -15% - e csll 9%,não sei se fiz correto.
Continuo a pagar esses impostos mensalmente,está correto.

Desculpe tanta pergunta,mas voce foi a primeira pessoa que se dispos a me ajudar.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade