x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 6

acessos 1.415

contabilização

JOSENILTON SANTOS MACIEL

Josenilton Santos Maciel

Iniciante DIVISÃO 4 , Não Informado
há 15 anos Segunda-Feira | 29 junho 2009 | 10:46

Estou começando em contabilidade e no dia 25/06/09, recebi a minha primeira empresa para fazer a contabilidade,como sou novato tenho várias dúvidas .
Nunca foi feito nada nessa empresa com relação a impostos .
Valor capital social; R$ 110.000,00
1- Ela tem 02 sócios que incorporaram no capital social :
Socio A : Uma sala no valor de 12.000,00
Uma sala no valor de 13.000,00
Umveiculo no valor de 75.000,00
Total sócio A - 100.000,00
Sócio B - Uma sala no valor de 10.000,00
Total Sócio B - 10.000,00
---------------------------------------------------------------------
Atividade da empresa : Gestão e Administração da propriedade imobiliaria.
Ela vai usar esses bens para aluguel.
Vou fazer a DIRPJ para entregar até amanhã.
Mo banco ela tinha em 31/12/2008 R$ 12.764,00 de saldo só que o sócio disse que não foi da atividade.Foi que ele recebeu um pagamento e colocou na empresa.
Minhas dúvidas :
1- Coloco no IRPJ esse saldo ou não?
2- Ela pode usar nota fiscal de serviços para tirar o recibo de aluguel?
3- Se não pode ser nf de serviço o que eu uso para apurar a receita.
4- Esse dinheiro no banco é melhor declarar ou não?
5- Quais impostos estou obrigado a recolher?

Ela iniciou suas atividades em 02/10/2008 ,só que vai começar em 2009 a fazer o aluguel

Tópico movido por Ricardo C. Gimenez para esta sala em 29 de junho de 2009 às 13:39:20.

Andre Heidrich Varela

Andre Heidrich Varela

Prata DIVISÃO 1 , Cortador(a)
há 15 anos Terça-Feira | 15 setembro 2009 | 20:40

Oi Josenilton

1 - não foi apurado ou não hiouve faturamento mesmo?

2 - eu faço a contabilidade de algumas empresa mais ou menos neste ramo so que a atividade que foi emquadrada foi administração de imoveis proprios. essa emrpesa ela so trabalha com imoveis proprios ou de terceiros?