Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 402

exportação - pagamento de imposto variação cambial

GISELLE CRISTINE GUARISE

Giselle Cristine Guarise

Iniciante DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 23 janeiro 2017 | 12:27

Boa tarde a todos. Numa exportação a empresa emitiu a NF com cambio de R$ 3,20 e quando recebeu tal exportação, o cambio estava R$ 3,10. A empresa vai pagar o imposto sobre o valor da NF emitida ou eu posso fazer alguma dedução. Obrigada

SALVADOR CÂNDIDO BRANDÃO

Salvador Cândido Brandão

Ouro DIVISÃO 2 , Advogado(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 23 janeiro 2017 | 21:37

Numa exportação a empresa emitiu a NF com cambio de R$ 3,20 e quando recebeu tal exportação, o cambio estava R$ 3,10. A empresa vai pagar o imposto sobre o valor da NF emitida ou eu posso fazer alguma dedução. Obrigada

Os tributos são devidos sobre os valores vigentes na data do fato gerador R$ 3,20.

Quando do recebimento vc vai ter uma perda financeira pela diferença de R$ 3,20 para R$ 3,10.

O contrário também seria igual. Se quando do recebimento o câmbio fosse 3,30 vc teria uma receita financeira.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade