x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 629

Opção Simples Nacional 2017

Iara Marina

Iara Marina

Prata DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 23 janeiro 2017 | 20:42

Boa noite, estou com uma dúvida, que pode parecer meio óbvia, mas como nunca trabalhei com opção do Simples Nacional, gostaria de pedir ajuda aos colegas.

No escritório temos uma empresa que havia sido desenquadrada do Simples Nacional por conta de débitos tributários, e agora de dezembro para cá a empresa conseguiu regularizar praticamente todas as dívidas (com exceção de uma ref. a PGFN) e nesta semana em consulta a opção do Simples encontrei a mensagem: Situação Atual

Situação no Simples Nacional : Optante pelo Simples Nacional desde 01/01/2017

Minha pergunta é a seguinte, por ela ainda possuir essa dívida com a PGFN, existe a chance de mesmo ela estando enquadrada no Simples ser desenquadrada? Sei que as empresas que ainda não conseguiram a opção tem até dia 31/01 para se regularizar e conseguir, seria esse o caso das empresas que conseguiram também ? poderiam perder a opção ao Simples?

Agradeço desde já a ajuda de todos!

Douglas Luiz Souza de Oliveira

Douglas Luiz Souza de Oliveira

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 23 janeiro 2017 | 23:44

Boa noite Iara,

Tenho empresas que estão no mesmo caso que a sua, com dívida na PGFN, e tal dívida não está sendo fato impeditivo para opção do Simples Nacional no ano de 2017.
A receita não é bem clara quanto até que data ela realiza processamentos de exclusão, mas até dia 31 de janeiro costumo realizar consultas em todas as empresas analisando a situação atual.

Segue link de matéria no portal do Simples, que talvez possa lhe ajudar com algumas dúvidas.

www8.receita.fazenda.gov.br

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade