Leusenir
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Contabilidaderespostas 11
acessos 1.478
Leusenir
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar ContabilidadeHelio da Silva Pontes
Prata DIVISÃO 4 , Consultor(a) Contabilidade Leusenir bom dia,
A contabilização de aquisição de mercadoria para revenda é feita contra a conta de "Estoque de Mercadorias - AC" ...
Voce precisa apurar o CMV do trimestre, levantar Balancete e assim calcular IR e CS sobre o Lucro Real.
Sds,
Leusenir
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Contabilidadenao entendi a empresa ja compra a preço de custo vai adicionar seu valor e revender, devo deduzir a nota incial de entrada?
Luciano Fayer Bastos
Ouro DIVISÃO 3Leusenir seu regime é Lucro Real certo?
Leusenir
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar ContabilidadeLuciano Fayer Bastos
Ouro DIVISÃO 3Sendo Lucro Real toda compra para revenda pode ser abatida da base de calculo
Leusenir
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Contabilidadeentao vai ser as despesas + notas de entrada - vendas?
Luciano Fayer Bastos
Ouro DIVISÃO 3sim as despesas dedutiveis
Leusenir
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Contabilidadeobrigado pela ajuda
Luciano Fayer Bastos
Ouro DIVISÃO 3de nada disponha
Helio da Silva Pontes
Prata DIVISÃO 4 , Consultor(a) ContabilidadeBoa tarde Luciano, tudo bem?
Poderia compartilhar conosco a base legal dessa dedução? Preciso me atualizar...
Muito obrigado!
Fabio Brito da Costa
Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)Boa tarde Luciano, tudo bem?
Bom verificando a sua explanação sobre a questão abaixo gostaria também que compartilhasse comigo.
@Oculto
Poderia compartilhar conosco a base legal dessa dedução? Preciso me atualizar...
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade