x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 839

Simples Nacional

Flávia Cardoso Viana Teixeira

Flávia Cardoso Viana Teixeira

Iniciante DIVISÃO 3 , Representante Comercial
há 15 anos Terça-Feira | 30 junho 2009 | 16:42

Boa tarde a todos

Em fevereiro deste ano eu fiz alteração contratual da minha empresa, modificando o objeto social para tentar ingressar no Simples. Fui à Receita Federal da minha cidade e lá o agente me informou que seria muito difícil meu pedido ser deferido porque eu não tinha feito uma consulta prévia de débitos. Então deixei de lado o assunto para tentar ingressar em janeiro de 2010.

Porém na última sexta-feira, 26/06, fiz uma consulta no Portal do Simples e o meu pedido foi deferido com efeito a partir de janeiro de 2009. E o problema é que venho recolhendo os impostos baseado no Lucro Presumido.

Gostaria de saber se alguém passou por situação parecida e o que me aconselham a fazer?

Obrigado!

Simone Oliveira Silva Faria

Simone Oliveira Silva Faria

Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Terça-Feira | 30 junho 2009 | 17:04

Oi Flavia,bom vendo sua pergunta no que nos a aconselharia seria ver qual o percentual na lucro presumido vc paga e qual vc pagaria no simples pra ver se compensa vc fazer esses recolhimentos retroativos aos DAS de 01a 06 de 2009.Pois se for realmente ficar no simples nacional tera que recolher pois a forma que pagou nao serve de pra forma de compensaçao,entao vc teria que pagar os DAS em atraso com multas e juros e pedir um compensaçao do que pagou como lucro rpesumido.
Veja se pra seria vantagem,nao sendo,na questao do simples nacional vc pode fazer um pedido de oficio,ou administrativo na qual esse ja fiz aqui em minha cidade,explicando a situaçao e dizendo que vc pede a exclusao por opçao em retroativo a 01/2009.Ficando ate final de 2009 a lucro presumido e entao em inicio de 2010 fazendo a opçao.
Essa seria minha opiniao.Mas nao deixe de verificar quanto aos percentuais que vc paga na lucro presumido e o que vc pagaria pra ver se compensa essa troca.

Espero ter ajudado.
Abraços.

"Na vida não existem problemas,apenas há soluções que ainda não foram encontradas..."

Simone Oliveira
MSN:[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade