x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 1.000

Obrigatoriedade da DIPJ/2009

TIAGO

Tiago

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 15 anos Terça-Feira | 30 junho 2009 | 16:46

Boa Tarde!

Por favor me expliquem, as Declaraçãoes DIPJ são obrigadas a apresentar as empresas Lucro Presumido e Lucro Real, me corrigam se estiver errado, outra duvida, temos algumas empresas Lucro Presumido e uma Lucro Real, porem duas empresas Lucro Presumido não teve movimento em 2008, ou seja, esteve isenta, em apresento a DIPJ sem valores para essa empresa, ou apresento a PJ Inativa para essa empresa Lucro Presumido.

Estou com essas duvidas basicas, pois o Contador (meu Pai) esta com problemas de saude, e ficou tudo para mim resolver.

Obrigado a todos.
Tiago

Marcos Flores

Marcos Flores

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 15 anos Terça-Feira | 30 junho 2009 | 16:54

Manoel,

Depende. Se a empresa não obteve faturamento, porém movimentou sua conta bancária e caixa, deve sim entregar a DIPJ. Mas, se a empresa não movimentou absolutamente nada, ai sim DEVERIA ter sido declarada como inativa, o prazo de inativa se encerrou em 31/03/2009.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade