x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 400

Carla Simões

Carla Simões

Bronze DIVISÃO 1 , Analista Tributos
há 8 anos Terça-Feira | 31 janeiro 2017 | 08:54

bom dia,

estou com o seguinte problema, preciso retificar dctf de 2014 e 2015, no campo variação monetária, em função da taxa de cambio. (regime de caixa ou regime de competência).

quando vou transmitir a retificação aparece a seguinte mensagem:

erro! validador dctf não será admitida dctf retificadora, fora do prazo de entrega da dctf original, para a alteração do critério de reconhecimento das variação monetárias dos direitos de credito e das obrigações dos contribuintes, em função da taxa de cambio.

sendo assim não vou consegui retificar a dctf?

alguém pode me ajudar.

grata
carla

Carla Simões

Carla Simões

Bronze DIVISÃO 1 , Analista Tributos
há 8 anos Terça-Feira | 31 janeiro 2017 | 09:12

Pelo que li na norma que me enviou só consigo fazer essa alteração dentro do ano calendário da primeira dctf transmitida, sendo assim entendo que não vou conseguir retificar os anos 2014 e 2015.

Obrigada Luciano.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade