x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 499

Margarida Santos

Margarida Santos

Bronze DIVISÃO 5 , Analista Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 3 março 2017 | 11:14

Bom dia!

Minha empresa vende loteamentos, quem faz a intermediação, são as imobiliárias e corretores autônomos que fazem as vendas. A empresa que vende deve entregar a Dimob?

Desde já muito obrigada.

Att,
Margarida santos

Bruna

Bruna

Prata DIVISÃO 2 , Analista Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 3 março 2017 | 11:24

Margarida, bom dia!

1. Quem está obrigado a entregar a Dimob?

Pessoas jurídicas e equiparadas que comercializaram imóveis que houverem construído, loteado ou incorporado para esse fim; que intermediaram aquisição, alienação ou aluguel de imóveis ou realizarem sublocação de imóveis; bem como aquelas constituídas para a construção, administração, locação ou alienação do patrimônio próprio, de seus condôminos ou sócios, conforme determina o art. 1º da Instrução Normativa RFB nº 1.115, de 28 de dezembro de 2010.

Sendo assim, tanto a sua empresa quanto a imobiliária devem declarar a DIMOB.

junia santos

Junia Santos

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 25 abril 2017 | 07:50

bom dia

uma empresa que entregou a dimob no tempo correto, esqueceu de entregar 3 alugueis, fiz ontem a retificacao e nao gerou multa, quando e que vai gerar? ou nao ira? estou confusa sobre isso, alguem aqui saberia me informar?

grata
junia

Junia Meireles
Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies