Luciele
Iniciante DIVISÃO 2 , Autônomo(a)respostas 4
acessos 830
Luciele
Iniciante DIVISÃO 2 , Autônomo(a)Felipe Burati Schimidt
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Bom dia Nobres Colegas.
Tenho uma dúvida quanto a emissão de notas empresa MEI quando a venda é virtual, ou seja pela internet. Portanto o produto será enviado pelo correio ou transportadora. Sou obrigado a emitir mesmo sendo MEI? Existem transportadoras que não levam sem a nota, posso emir a nota fiscal on line da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo, ou vou precisar mandar a nota NF-E?
Obrigado desde já.
Thaina Almeida Proença
Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal Luciele, bom dia!
- O MEI está sujeito ao pagamento/recolhimento do ICMS Substituição Tributária ou ICMS Antecipado?
Sim. Por força da Legislação do ICMS e acordos Estaduais, o ICMS Substituição Tributária e o Antecipado, é devido por todas as empresas, inclusive o Microempreendedor Individual. Essa situação ocorre em todos os Estados da federação sendo que, existe apenas variação nos produtos que estão sujeitos ao ICMS Substituição/Antecipação, de acordo com a legislação tributária de cada Estado.
Fonte: www.sebrae.com.br
Felipe Burati Schimidt, bom dia!
Pela transportadora não vai consegui enviar nenhuma mercadoria sem nota fiscal.
O bom seria verificar com a transportadora se eles aceitam a nota fiscal on-line da SEFAZ ou a eletrônica, porém acredito que seja só eletrônica.
Felipe Burati Schimidt
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Boa tarde Thaina, pode me ajudar neste topico que respondeu, sobre a substituição tributária. Como é isso no MEI.
Thaina Almeida Proença
Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal Felipe Burati Schimidt,
nunca tive este caso na MEI mas acredito que seja igual ou parecido com de uma empresa do simples nacional.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade